TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Meio Ambiente e Gestão de Resíduos Saúde Ocupacional

Por:   •  22/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  5.909 Palavras (24 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 24

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

DEOCLECIANO HORACIO DA SILVA NETO

 RA: 0562824

PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR XI

Meio Ambiente e Gestão de Resíduos

 Saúde Ocupacional

Comunicação e Treinamento

        

POLO AFOGADOS DA INGAZEIRA

                             2022

DEOCLECIANO HORACIO DA SILVA NETO

PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR XI

Meio Ambiente e Gestão de Resíduos

 Saúde Ocupacional

Comunicação e Treinamento

Projeto Integrador Multidisciplinar XI. Apresentado à Universidade Paulista – UNIP Interativa.

                               

                                     

                                     POLO AFOGADOS DA INGAZEIRA

2022

        

Este trabalho tem como objetivo buscar os aspectos da empresa que abrange saúde segurança do trabalho e meio ambiente, avaliar a aplicação legal de normas, procedimentos e leis, diagnosticar pontos positivos e a melhor, detectar e comparar temas relativos a Meio Ambiente e Gestão de Resíduos, Saúde Ocupacional e Comunicação e Treinamento fazendo uma abordagem pratica e bibliográfica. Na disciplina de Meio Ambiente e Gestão de Resíduos vimos o conceito de gestão ambiental, seus métodos e caminhos e como empresa trata destes assuntos. Analisamos os riscos de processo e produtos, comparamos a gestão de resíduos com as leis para proteção do meio ambiente e constatamos aspectos a serem melhorados relativos a este tema. Em Saúde Ocupacional foi apresentado os temas saúde ocupacional na sua forma legal, o semt foi abordado de forma a entender sua composição, foi investigado o histórico e tipos de acidentes que estão presentes diariamente na empresa estudada. Em Comunicação e Treinamento foi apresentado a importância da comunicação clara e direta, desde os riscos até a divulgação de acidentes, dos treinamentos e riscos, obrigações da empresa relacionadas ao tema e identificadas politicas adotadas e efetivamente em funcionamento. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. A empresa estudada foi a Pharmaplus distribuidora que atua no ramo de distribuição de medicamentos e material medico, situada na cidade de Afogados da Ingazeira-PE

Palavras-chave: Gestão, Resíduos, Saúde, Comunicação, Treinamento.

  1. INTRODUÇÃO        5
  2. CADASTRO DA EMPRESA        6
  1. Histórico da empresa        6
  2. Missão e valores com relação à saúde e segurança        6
  1. MEIO AMBIENTE E GESTÃO DE RESIDUOS        7
  1. Identificação dos Riscos        7

3.1.1.  Riscos das atividades, proteções e processos adotados        11

  1. Riscos dos materiais utilizados, proteções e processos adotados
  1. Identificação dos resíduos gerados
  1. Potencial de risco para o meio ambiente e a população
  1. Descarte de Resíduos
  1. SAÚDE OCUPACIONAL        12
  1. Estrutura do SESMT        12
  2. Histórico com relação à Saúde e segurança.        13
  3. Acidentes e doenças do trabalho
  4. Medidas de prevenção de doenças ocupacionais
  1. COMUNICAÇÃO E TREINAMENTO        15
  1. Divulgação de informações a respeito de doenças.        15
  2. Politicas adotadas pela empresa e efetivamente implantadas
  1. CONCLUÇÃO        19

7        REFERÊNCIAS        20

  1. INTODUÇÃO

Este projeto tem por finalidade mostrar a importância da gestão dentro da empresa, seja gestão de pessoas, resíduos ou gestão de segurança do trabalho. Tem ainda por intuito mostrar aspectos legais e comparar com a realidade vivenciada pela empresa se a mesma segue, cumpre ou desobedecem tais normas. Para tanto se faz uso das disciplinas de meio ambiente e gestão de resíduos, saúde ocupacional e comunicação e treinamento.

A empresa estudada neste Projeto esta cadastrada sobre a razão social de Pharmaplus Distribuidora Ltda, e situada na cidade de Afogados da Ingazeira– PE com 3000 m2 de área construída. Hoje possui mais de 12 anos de historia, seu foco para a área da distribuição de produtos da saúde a qual é sua atividade principal.

O intento é mostrar uma análise da empresa pesquisada, identificando praticas executadas na organização e estabelecer uma relação com as teorias estudadas em cada disciplina e sugerir melhorias praticas. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo.

Na disciplina de Meio Ambiente e Gestão de Resíduos vimos o conceito de gestão ambiental, seus métodos e caminhos e como empresa trata destes assuntos. Analisamos os riscos de processo e produtos, comparamos a gestão de resíduos com as leis para proteção do meio ambiente e constatamos aspectos a serem melhorados relativos a este tema. Em Saúde Ocupacional foi apresentado os temas saúde ocupacional na sua forma legal, o semt foi abordado de forma a entender sua composição, foi investigado o histórico e tipos de acidentes que estão presentes diariamente na empresa estudada. Em Comunicação e Treinamento foi apresentado a importância da comunicação clara e direta, desde os riscos até a divulgação de acidentes, dos treinamentos e riscos, obrigações da empresa relacionadas ao tema e identificadas politicas adotadas e efetivamente em funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.8 Kb)   pdf (522.6 Kb)   docx (256.6 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com