TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: "O Poder Da Motivação E Sua Influência No Ambiente Empresarial."

Artigos Científicos: RE: "O Poder Da Motivação E Sua Influência No Ambiente Empresarial.". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  1.031 Palavras (5 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 5

ficit. Esse objetivo pode ser alcançado com a utilização de duas medidas básicas. Identifique nas alternativas abaixo aquela que apresenta corretamente os nomes dessas duas medidas.

a.

Emissão de moeda e venda de títulos públicos.

b.

Emissão de crédito e compra de títulos públicos.

c.

Envio de renda líquida ao exterior e títulos privados.

d.

Recebimento de renda líquida do exterior e venda de títulos privados.

e.

Base monetária e velocidade da moeda.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Quando consideramos as duas políticas que formam a política fiscal, ou seja, quando tratamos da descrição detalhada da arrecadação dos impostos e dos gastos públicos, estamos tratando do Orçamento público. O total arrecadado por um país é chamado de Carga Tributária. Quanto ao saldo orçamentário, podemos ter déficit (falta de recursos) ou superávit (sobra de recursos). Assim assinale abaixo a alternativa que apresenta uma situação de déficit orçamentário.

a.

O superávit orçamentário ocorre quando as Receitas são maiores que os Gastos do governo;(R>G).

b.

O déficit orçamentário ocorre quando as Receitas são menores que os Gastos do governo;(R<G).

c.

O orçamento equilibrado ocorre quando as Receitas são maiores que os gastos do governo; (R=G).

d.

O superávit orçamentário ocorre quando as Receitas são menores que os Gastos do governo;(R<G).

e.

O déficit orçamentário ocorre quando as Receitas são maiores que os Gastos do governo;(R>G).

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Dentre as funções do Estado as funções alocativas (aquelas que complementam ou corrigem ações do mercado) são as Externalidades. Um exemplo das Externalidades mais importantes para as sociedades atuais está relacionado à mudança de clima. Na conferência do clima das ONU ocorrida em Copenhagem, na Dinamarca em dezembro de 2009, o Brasil se comprometeu, entre outras coisas, que irá assumir a meta voluntária de reduzir as emissões de gases de efeito estufa estimadas para 2020 em até 38,9%. Para atingir essa redução, a principal medida tomada será a diminuição do desmatamento na Amazônia, a qual será baseada na média de desmatamentos no bioma entre 1996 e 2005, que foi de 19,5 mil km². Sobre este tema e INCORRETO afirmar que:

a.

As externalidades (ou efeitos sobre o exterior) são atividades que envolvem a imposição involuntária de custos ou de benefícios, isto é, que têm efeitos positivos ou negativos sobre terceiros sem que estes tenham oportunidade de impedir e sem que tenham a obrigação de pagar ou o direito de ser indenizados.

b.

A poluição e seus efeitos podem ser considerados uma externalidade positiva, uma vez que seus efeitos serão percebidos somente a longo prazo e não vão afetar as atuais gerações.

c.

Externalidades positivas são os bens públicos tais como a saúde pública, as infra-estruturas viárias, a educação, a defesa e segurança, entre diversas outras atividades.

d.

As intervenções do Estado através da oferta ou da criação de incentivos à oferta de atividades constituem em externalidades positivas e através do impedimento ou criação de incentivos à não produção de externalidades negativas.

e.

As externalidades são consideradas falhas do mercado que devem ser corrigidas pelo Estados. Outra falha de mercado importante refere-se aos alguns bens e serviços que são fornecidos pelo Estado para evitar o princípio da exclusão, os chamados bens públicos. Um exemplo é o caso da segurança nacional que é oferecida para todos e os seus custos são repartidos de forma compulsória entre toda a sociedade.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Uma das características do desenvolvimento do capitalismo no Brasil diz respeito ao papel do Estado como fator de estímulo à industrialização. Esse papel foi exercido por meio de políticas fiscais e monetárias, de controle do mercado de trabalho e do provimento de bens públicos. A política de arrecadação deve seguir os princípios da Teoria da Tributação a qual tem três princípios norteadores: princípio da neutralidade, princípio do benefício e princípio da capacidade de pagamento.

Assinale abaixo a alternativa que apresenta uma breve explicação dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com