TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mistério Equipe Hilas Argo Menthor

Por:   •  4/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  5.259 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO MISTÉRIO 4 – EQUIPE HILAS

“QUEM SERIA A PESSOA IDENTIFICADA COMO ‘QUERIDO AMIGO’ PELA DRA. CIRCE, DESTINATÁRIO DE SUA CARTA MISTERIOSA QUE FOI ENCONTRADA JUNTO AOS OUTROS ARQUIVOS ENVIADOS POR AMY DEA?”

A carta que estava nos pertences da Dra. Circe, que foi enviada à sua sobrinha, Amy Dea, originalmente achávamos que poderia ser destinada ao Michael Fineas. Ela escreve "perdeu o brilho nos olhos(...)", pensamos que poderia ser uma dica de para quem ela estava destinando a carta.

Porém, lendo com mais atenção, percebemos que ela trata o amigo como alguém que se distanciou de seus ideias e valores. "Perder o brilho nos olhos", então, significava que o destinatário da carta havia perdido a paixão pelo impossível, a vontade de mudar o mundo e de fazê-lo um lugar melhor (como a Dra. Circe também escreveu). Visto que Fineas estava auxiliando as equipes com o envio das cartas anônimas no portal, e apoia Jason em sua missão de recuperar os valores da Argo Menthor, achamos mesmo que a carta não poderia ser destinada a ele. Então, fazia mais sentido estar endereçada à Pelias.

Nossa hipótese foi confirmada então, no chat com Pitonisa do dia 23/07, quando foi questionado se a carta foi escrita para Pelias, e a resposta foi positiva, desvendando o mistério 4.

Porém, também foi compartilhada no portal uma mensagem que Glória recebeu de Pelias:

"Prezada Senhorita Calíope,

Algumas vezes, é surpreendente como podemos aprender tanto com infortúnios ou com pessoas e eventos os mais imprevisíveis possível.

Agradeço imensamente o envio da carta que, inegavelmente é minha, visto que, ainda que nela não se registre meu nome, em todas as suas linhas, reencontrei-me não só com memórias que não poderiam ser de ninguém mais, mas ainda com a minha própria alma.

Obrigado.

John Pelias."

Além disso, no chat com Pitonisa dia 29/07, confirmamos que o motivo da separação entre ele e Dra. Circe foi a ganância excessiva e sede crescente pelo poder da parte de Pelias. Porém, a carta acima nos leva acreditar que após a leitura da mesma, ele se sente arrependido dos seus atos no passado: “Algumas vezes, é surpreendente como podemos aprender tanto com infortúnios ou com pessoas e eventos os mais imprevisíveis possível”. Quem sabe, Pelias pode recuperar o “brilho nos olhos” que um dia possuiu, contribuindo com os valores da Argo Menthor.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com