TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nosso Desafio é Descobrir o Que Está Acontecendo Entre o Board e o CEO da Argo Menthor?

Por:   •  27/2/2021  •  Projeto de pesquisa  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  2.441 Visualizações

Página 1 de 4

Nosso desafio é descobrir o que está acontecendo entre o board e o CEO da Argo Menthor?

De modo a colaborar com as demais equipes, seguem nossos comentários, frutos das pesquisas de information literacy e do trabalho colaborativo deste grupo.

A relação estabelecida pela analogia entre a Mitologia dos Argonáutas e a empresa Argo Menthor se transformou num mistério intrigante.

Várias deduções passaram por nossas mentes, mas o máximo que fizemos foi deduzir algumas notícias e boatos que nos levam a indagar se existe uma instabilidade na administração da Argos Menthor.

No mercado de ações, a imagem da empresa é um fator muito importante que determina sua sustentabilidade. A implantação de políticas ambientais, controle de seus processos e atendimento a leis ambientais internacionais, não poderiam passar despercebidas.

O incidente ecológico em Gambia¹ e alteração dos protocolos de segurança, indicam que houve uma reestruturação significativa promovida internamente, advindo do conselho administrativo.

Pelas palavras do CEO Jason, podemos observar que existe uma ênfase muito clara no seu compromisso com a nova política da Argo Menthor ². A empresa assumiu claramente o compromisso de responsabilidade social, devisidade e preocupação com soluções para uma vida melhor. Com uma reputação a zelar no mercado, a Argo Menthor corrobora com a ideia de que tenha passado por uma mudança de cultura e de atitude desde o acidente ocorrido em janeiro de 2012, juntamente com a troca de CEO ³.

Todos os ocorridos nos fazem acreditar que linhas de pensamento muito diferentes perfazem dentro do conselho de administração. A presença de John Pélias no conselho de administração é uma linha perigosa e que pode gerar conflito com os interesses dos acionistas.

Esta avaliação vem de encontro a afirmação do Oráculo (Oráculo, sala de reuniões, 06-12-2020), de que um membro da Board seria o responsável pela mensagem de alerta, quando descreve que “o problema de Gambia é apenas a ponta do Iceberg”. (Decifra-me ou devoro-te Desafios, 02/12/2020) Incidente isolado em Gâmbia, ou a Argo Menthor esconde mais incidentes?

Entendemos que o nível de vulnerabilidade promovido pelo antigo CEO John Pélias - não apenas o incidente do Gambia – é a possível causa de sua substituição na presidência. O incidente indica que não havia alinhamento das suas atividades com os acionistas, onde poderão surgir outras irregularidades.

É intrigante relacionar o desaparecimento da Dra. Circe, a pesquisa com maltrato de animais e a uma grande descoberta para medicina (Pablo Eetes, maltrato de animais, portal Gaia, 2016). Este post revela a ocorrência de uma segunda prática discordante ao conselho, uma linha de pesquisa antiética dirigida por John Pelias e AKemi Miyako.

Também ressaltamos que a perda de dados da pesquisa é uma falha grave. Nesse contexto significa afirmar que não havia política de segurança da informação ou que ela não era feita de forma eficaz, de modo arrolar Sebastian Lommez.

Não passou despercebido que membros da diretoria que tem relação direta com o incidente de Gambia e com o desaparecimento de informações sobre pesquisa inovadora. AKemi Miyako, diretora de pesquisa, sua função é conhecer os trabalhos desenvolvidos na Argo, as pesquisas da Sra. Circe não estariam perdidas, não seria possível um projeto tão relevante passar despercebido, ou sem o foco da administração. O que a Argois estaria aguardando para concluir as pesquisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com