TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monge e Executivo

Por:   •  26/4/2017  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança e relacionamento entre lideres e subordinados

O monge e o executivo, com o subtítulo de “Uma História Sobre a Essência da Liderança”, é um livro de autoajuda, escrito pelo norte-americano James C. Hunter e publicado aqui no Brasil pela editora Sextante no ano de 2004, o livro em si apresenta 144 paginas, e em cada capitulo ele apresenta uma epigrafe que vai servir como motivação para o decorrer da leitura. O livro é muito utilizado por administradores, gestores, responsáveis por algum setor ou empresa e também por qualquer pessoa que quer se relacionar melhor com seus familiares e amigos, porque o livro aborda a importância da liderança e o ótimo relacionamento entre o líder e seus subordinados e também novas ideias que vão ajudar na sua forma de lidar com os outros.

O livro vai contar a historia de John Daily, um homem que é bem sucedido onde é gerente geral de uma grande indústria. Casado com Rachel que sofria de infertilidade, através disso resolveram adotar uma criança o qual colocaram o nome de John Junior, dois anos se passaram e Rachel ficou gravida de uma menina cujo nome é Sara.

Simeão era um nome que sempre perseguia John, como aconteceu em seu batizado e em sua crisma, ambos a leitura apresentavam este nome, tudo parecia coincidência. Até sonhar com este nome aconteceu.

Tudo parecia não fazer sentido, até que sua vida começou a passar por certas dificuldades, tanto na sua família que estava se desestruturando, e na empresa em que trabalhava as coisas estavam indo de mal a pior, em tudo em que ele era pai, chefe e marido estava fracassando.

Simeão era um nome que sempre perseguia John, como aconteceu em seu batizado e em sua crisma, ambos a leitura apresentavam este nome, tudo parecia coincidência. Até sonhar com este nome aconteceu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com