TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monge e o Executivo

Por:   •  7/3/2016  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                [pic 1]

Águas Lindas de Goiás, 07 de março de 2016.

Discente: Antônia Alexsandra Lima Oliveira Leão

Docente: Rosa Maria

Curso: Administração

Disciplina: Língua Portuguesa I

(HUNTER, James C. O monge e o executivo). Uma história sobre a essência da liderança. Rio de Janeiro (RJ), Brasil: Sextante, 2004).

James C. Hunter é consultor chefe da empresa UD. Hunter Associates, estadunidense de consultoria de relações de trabalho e treinamento fundada em 1985. Lastreando nos últimos anos de sua experiência profissional, Hunter, além de consultor, tornou-se também instrutor e palestrante, principalmente na área de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Atualmente, ele mora em Michigan (EUA) com sua esposa e filha.

O terceiro capítulo do livro enfatiza a importância da opinião contrária, levando em conta o cuidado antes de fazer julgamentos precipitados, utilizando-se também da boa política de não falar negativamente a respeito das pessoas que não estão presentes.

Simeão, cita Jesus Cristo como o maior líder que existiu, pois influenciou sem exercer poder, apegando-se ao modulo de servir.

Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar, deve servir Jesus Cristo.

(HUNTER, 2004, p. )

Assim sendo, foi apresentado um modo de servir simples, liderando com uma habilidade adquirida por meio de uma autoridade conquistada com serviço, sacrifício, amor e vontade.

A partir de outros como: Gandhi, Martin Luther King, e madre Tereza de Calcutá, que serviram do mesmo modo e alcançaram seus objetivos como verdadeiros líderes.

Com a discrepância dos poderes entre autoridade versus poder, a consequência que podem causar nos relacionamentos de empresas de pessoas, fica evidente a necessidade de nos tornarmos líderes.

Sabemos que para tornar-se líder é preciso ser autoridade, e conquistar este título só será possível através de uma boa influência e serviço.

Deste modo servir é a melhor forma de conhecer as reais necessidades do nosso próximo, seja empresa ou amigo.

Este capítulo, ou até mesmo a obra completa, tem como objetivo nos apresentar princípios de liderança seja uma instituição empresarial, religiosa ou familiar.

É de grande valia seus conselhos, principalmente aqueles que ingressam no “chamado a liderança, e queira galgar seu futuro como gestor de pessoas.

Antônia Alexsandra Lima Oliveira Leão é discente, iniciante do primeiro período, estudante de administração, na instituição Mauá, ano letivo de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com