TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PAPEL DO ADMINISTRADOR NA GESTÃO PUBLICA

Por:   •  21/12/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

O PAPEL DO ADMINISTRADOR NA GESTÃO PUBLICA

A gestão publica a visto que passa por diversas mudanças nos últimos anos os processos estão em fase de mudanças e estão evoluindo, essas modernidades nos processos gera uma necessidade do administrador no comando dessas ações nos órgão público.

A importância do gestor público nos métodos administrativos de planejamento, direção, controle e avaliação (PDCA) aliados à disciplina e conhecimento ajudam em manter a ordem interna e melhora no desempenho da maquina pública. O administrador público tem que está pronto para lidar com os problemas sociais que surgem ao longo de uma gestão, o administrador é formado com essas praticas de lidar com o meio social, ou seja, lidar com pessoas, ele é preparado pra resolução de problemas. Mas existe uma diferença muito grande entre administração publica e privada, enquanto a administração privada esta totalmente voltada aos interesses de lucro a publica deve esta voltada mais na qualidade dos serviços prestados a sua população.

Visto que no Brasil o cenário da gestão publica para os administradores não é muito favorável, pois muitos gestores públicos não têm essa formação, e talvez essa falta de algumas habilidades ao qual um curso de administração faz adquirir, pode ajudar em diversas situações e também garanti ferramentas onde possa aplicar os principio de eficiência e inovação no modelo de gestão gerencial.

Pois o papel do administrador na gestão pública é de fundamental importância no planejamento, direção e controle. Acredito que a falta de oportunidades aos administradores formados nos cargos gerenciais de muitos órgãos públicos dificulta muito esses processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com