TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE GESTÃO DA EMPRESA SPARTACCUS

Por:   •  5/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  1.204 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Luan de Freitas Mota

RIO DE JANEIRO

2021

PLANO DE GESTÃO DA EMPRESA SPARTACCUS

Muitas empresas pequenas e de médio porte acaba tendo conflito por conta dos familiares envolvidos. A empresa Spartaccus é uma delas, nela se encontra o José Augusto dono da empresa onde os seus funcionários até o momento todos fazem parte da família. A empresa está bastante desorganizada e regras precisam ser estabelecidas principalmente sobre a cargo horária aonde atrapalha toda as execuções das tarefas. Outra questão é a falta de mão de obra pois com a licitação que ganhou de construir 110 escolas municipais só os poucos funcionários que possuem não vão ser suficiente.

Para ter melhorias vamos estipular qual é a missão, visão e valores.

  • MISSÃO - Promover a satisfação dos clientes com a execução das atividades com a qualidade no produto, a melhoria contínua e a responsabilidade.
  • VISÃO - Ser reconhecida no mercado de construção pela excelência e alta qualidade de seus serviços.
  • VALORES – Agir com ética / Ter excelência na operação / Encantar o cliente e respeitar seu investimento / Ter as melhores pessoas / Ser um bom dono do negócio / Fazer mais e melhor a cada dia.

A Spartacus possui sustentabilidade e segurança como seu ponto forte, porém como fraqueza tem a falta de gestão. Com isso precisamos como melhoria efetuar mudanças. Primeiro precisa definir os horários de trabalho, criar as normas para os funcionários já existentes comecem a seguir de imediato, principalmente as suas filhas. Em seguida contratar funcionários que vão compor e incorporar o time, entre eles são dois mestres de obras, um eletricista e três encanadores. Os mesmos devem seguir todas as normas e procedimentos da empresa, possuir metas e responsabilidades, para assim toda a empresa atingir seus objetivos.

Como recrutamento a empresa vai abrir um processo seletivo o RH irá buscar o público alvo nas entrevistas buscando mãos de obras especializadas, valorizando as indicações, oferecendo vantagens e sempre pedindo referências. Já o Sr. Augusto vai passar por um curso de liderança por causa de seu autoritarismo e para aprender a deixar a equipe mais próximo e a confortáveis a dar ideias. Já no problema com as filhas e o genro deve haver um diálogo distribuindo as funções que posam motiva-los e os mesmos precisam entender que é importante se adequar as novas medidas.

Na distribuição de tarefas o José Augusto é o diretor e vai ficar responsável por delegar as tarefas para a equipe, Almir é o gerente comercial vai analisar os contratos passar os dados para o diretor mostrando a possibilidades de expansões de novos projetos, as filhas do José Augusto ficarão responsáveis pelos projetos das construções como arquitetas, os mestres de obras vão liderar a equipe de construção e controlar equipamentos e materiais, o eletricista vai ser responsável pela implementação, manutenção e instalação elétricas e o encanador vai ser o responsável pela instalação e manutenção do sistema hidráulico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com