TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Gestão – Empresa Spartaccus

Por:   •  21/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE

GESTÃO NA

 CONSTRUÇÃO

CIVIL

Plano de Gestão – Empresa Spartaccus

Segue um plano estratégico para a formalização do projeto de construção de 110 escolas conforme solicita a licitação, com responsabilidade técnica e administrativa, respeitando a ética profissional e ambiental.                                A responsabilidade de cada profissional deve ser atribuída de acordo com sua formação técnica, conhecimento e experiência. Respeitar hierarquias, prazos, e técnicas de segurança são fundamentais para a boa execução das obras, garantindo sua solidez e atendendo ao objetivo para qual foi encomendada.                                                                                Para evitar os riscos mais comuns de uma construção civil, é importante salientar algumas medidas preventivas. Fatores como: desorganização, falta de atenção, queda de materiais, choques elétricos, quedas, falta de sinalização adequada, manuseios incorretos de ferramentas, entre outros, devem ser considerados e um plano de ação deve ser elaborado para diminuir tais situações. E caso aconteça, reduzir seus impactos com o máximo de eficiência.

Segue algumas ações para minimizar eventuais riscos:

  • Cumprimento das Normas Regulamentadoras (NRs);
  • Criação de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA);
  • Criação de um Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT);
  • Fiscalização do uso de EPIs e EPCs;
  • Realização de treinamentos;
  • Prática do Diálogo Diário de Segurança (DDS);

Distribuição dos principais Cargos

  • Engenharia Civil - José Augusto

Será o Responsável Técnico pelas Construções das escolas, por calcular o projeto das instalações e estruturas, planejar a execução das obras, gerenciar, viabilizar a qualidade e o custo final das obras, encontrar soluções técnicas e seguras para a implementação do projeto. Manter o papel de liderança, supervisionando os projetos, ações, prazos afim de manter a organização e respeitar as cláusulas da licitação.

  • Arquitetura – Filhas

Projetar ambientes adequados, coordenar, organizar e planejar a utilização do espaço de forma racional, visando um ambiente escolar seguro e confortável, apresentar os projetos respeitando os prazos e normas de segurança.

  • Gerente Comercial – Almir

Delegar as funções e tarefas operacionais, avaliar a necessidade do aumento da equipe, coordenar as equipes para a realização dos serviços, organizar materiais e recursos disponíveis para a realização da obra, monitorar prazos e exigências da licitação.

                    DETALHAMENTO OPERACIONAL

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]

[pic 14][pic 15][pic 16][pic 17]

Recrutamento e Seleção de Profissionais

Divulgar vagas em canais de comunicação online e impresso. Transcrever os requisitos obrigatórios e desejáveis para cada cargo, visando o interesse de candidatos de qualidade. Solicitar currículo para prévia avaliação.

Qualificações Profissionais Mínimas exigidas:

3 Encanadores: Experiência mínima de 1 ano registrada; Ensino Médio Completo; Cursos Técnicos de instalador hidráulico, soldador elétrico, bombeiro hidráulico;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com