TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA EMPRESA SPARTACCUS

Por:   •  6/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA EMPRESA SPARTACCUS

O plano de gestão a ser implantado na empresa tem como objetivo profissionalizar a gestão da empresa fazendo com que toda a organização funcione de forma homogênea e sempre com a ideia de melhorar continuamente seus processos de gestão. Tendo esse objetivo em mente, devemos olhar para os níveis que constituem a estrutura organizacional da empresa. Os níveis estratégico, tático e operacional devem atuar de forma coesa. Atualmente, o dono da empresa Sr. José Augusto não domina o gerenciamento estratégico de pessoas na sua empresa, fazendo com que não exista a harmonia dos três níveis citados acima. O plano consiste no desenvolvimento de gestão estratégica de pessoas na empresa. E para isso, devemos efetuar treinamentos para existir o entendimento sobre as necessidades da empresa para a sua adequação ao mercado atual e suas demandas.

Para começarmos com a organização dos cargos e atribuições dentro da empresa, tenhamos a ciência de que possuiremos:

Dono/diretor: Faz parte da cúpula estratégica da empresa, onde as decisões tomadas são para o resultado em longo prazo. É responsável pela definição da visão, da missão e dos valores da empresa. Também responsável pelas decisões finais de assuntos críticos onde a palavra final é a dele.

Gerente comercial: Tem em sua responsabilidade a aquisição de novos serviços e da administração comercial da empresa. Podendo também fazer a prospecção de novos clientes.

Mestre de obras: O mestre de obras é, portanto, responsável pela fiscalização da obra, do início ao fim. Ele analisa as instruções técnicas dos projetos com outros profissionais (por isso precisa conhecer e interpretar projetos), ajuda na instalação do canteiro de obras, monitora a equipe bem como os padrões de qualidade, controla todo o material assim como sua entrada e saída e coordena toda equipe.

E não para por aí. O mestre de obras também é responsável por resolver problemas e conflitos na obra e isso ocorre diariamente. A única certeza desse profissional em um dia de trabalho é o horário de início. Não há como saber se ocorrerão imprevistos e a melhor forma de resolvê-los. Por isso a importância da experiência desse profissional.

Encanador: Ser responsável pela parte hidráulica e a parte de encanamento da obra.

Arquiteto: Projeta e idealiza os espaços juntamente com o engenheiro responsável pela obra.

Eletricista: projetar, executar e fazer manutenção de instalações elétricas em geral. Interpretar desenhos técnicos de fiação elétrica, fazer manutenção de máquinas elétricas, executar reparos ou substituir equipamentos e fiação elétrica, testar a segurança de equipamentos elétricos, projetar redes de distribuição de energia e outros diversos serviços. É necessário também acompanhar a necessidade do seu serviço durante a obra.

CONTRATAÇÃO

Para fazer o processo seletivo, faremos a divulgação das vagas disponíveis em sites, jornais e demais veículos de divulgação de vagas de emprego. O anúncio irá conter o projeto que será realizado, salário, competência necessária para o cargo e benefícios, além do e-mail e endereço físico para envio dos currículos. Isto feito, será feita a seleção dos candidatos às vagas, o agendamento das entrevistas, o recrutamento, o treinamento dos novos colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com