TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA SPARTACCUS PLANO DE GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  20/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA


Yasmim dos Santos Burguês






EMPRESA SPARTACCUS – PLANO DE GESTÂO DE PESSOAS




Rio de Janeiro

2019

Empresa Spartaccus – Plano de Gestâo De Pessoas

O Planejamento estratégico de recursos humanos consiste em levar a empresa alcançar os seus objetivos. Através de planos de cargos, remuneração, benefícios, recrutamento e seleção e desenvolvimento do profissional podemos chegar a incríveis resultados para a corporação.

Primeiramente é necessário se definir qual a missão, visão e os valores da empresa. Com ele pensamos no porque da existência da empresa, visamos sua meta principal e determinamos suas atitudes que compõem a identidade da empresa.

O proprietário da empresa deve agir como líder e adquirir características como: saber ouvir, diferir poder de autoridade, quebrar paradigmas, respeitar opiniões, influenciar pessoas, promover um ambiente de trabalho favorável, assumir suas responsabilidades.

Para se lidar com funcionários pertencentes a geração y que não suportam chefia autoritária, é necessário o uso de técnicas de coaching ao invés de apontar os erros, fazer perguntas para promoção de reflexão, proporcionar debates em equipe, dar feedbacks, mostrar erros e valorizar acertos.

Funcionários que não cumprem seus devidos horários devem ser monitorados. Necessita-se o emprego de relatórios detalhados, aplicativos de celular ou localizadores de veículos em tempo real para verificar se o colaborador está cumprindo com sua jornada de trabalho e para pagamento de horas extras e adicionais noturnos.

Para cada cargo solicitado, temos o seguinte organograma:

[pic 1]

Cada um dos cargos tem a sua função:

Proprietário / Engenheiro Civil – Como proprietário, tem a principal responsabilidade do sucesso da empresa, obrigações com órgãos governamentais e exigências fiscais. Como engenheiro civil, desenvolve projetos de engenharia, executa obras, planeja, coordena a operação e manutenção, orça, avalia, contrata serviços, controla a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados, elabora normas e documentação técnica.

Mestre de obras – Fiscaliza e supervisiona a obra do começo até o fim, conhece todas as etapas da construção, materiais e coordena as funções de cada colaborador que está sob sua supervisão.

Gestor de Recursos Humanos – Elabora planos de carreira, cargos, salários da empresa, recruta e seleciona talentos, treina e capacita os colaboradores.

Arquiteto – Elabora planos e projetos associados à área. Define materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, analisando dados e informações, fiscaliza e executa obras e serviços.

Gerente comercial – Gerencia diretrizes e define estratégias para comercialização de produtos e serviços. Desenvolve estudos sobre potencial, planos e programas e acompanha concorrentes a fim de atingir os objetivos da empresa.

Encanador – Monta, ajusta, instala e repara encanamentos, tubulações e outros condutos.

Eletricista – Realiza manutenção preventiva e corretivas, instalação de quadros de força, ligação de aparelhos eletrônicos e elétricos, identifica defeitos, repara e substitui componentes ajustando peças e simulando o funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com