TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE VIDA UNIVERSITÁRIA DA PUC-PR

Por:   •  25/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.211 Palavras (5 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 5

PONTÍFICA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ALUNA: POTILIA NUNES DA SILVA LIMA

PLANO DE VIDA UNIVERSITÁRIA DA PUC-PR

MARINGÁ

2020

1

ALUNA: POTILIA NUNES DA SILVA LIMA

PLANO DE VIDA UNIVERSITÁRIA

Atividade        Prática        da        matéria        de

Filosofia,  do  curso  de  Bacharelado

em        Administração        da        Pontifícia

Universidade Católica do Paraná.

Prof.        Tutor: Juliano Samways

Petroski.

.

MARINGÁ

2020

2

SUMÁRIO:

1        INTRODUÇÃO        04

2        ETAPA 1: AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO

E PESSOAL        04

  1. ETAPA 2: AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E

PROFISSIONAL        05

4        ETAPA 3: ENTREVISTA DO PROFISSIONAL INSPIRADOR        06

5        ETAPA 4: FUNDAMENTAÇÃO FILOSÓFICA DO PLANEJAMENTO DA

VIDA UNIVERSITARIA        06

6        CONCLUSÃO        07

REFÊNCIAS        08

3

1        INTRODUÇÃO

O trabalho tem por conclusão de mostrar sobre o meu plano de carreira profissional e acadêmico, com as orientações do Professor Juliano estou realizando e desenvolvendo o trabalho.

Ele trabalho as questões sobre: o autoconhecimento, o desenvolvimento acadêmico, pessoal, e profissional, a entrevista com o profissional inspirador e a fundamentação filosófica.

Esta sendo um desafio para mim desenvolver o meu trabalho.

Nos próximos temas serão apresentados o desenvolvimento do meu plano de vida acadêmico e profissional em todas as etapas do trabalho.

  1. ETAPA 1: AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E PESSOAL:

Chamo-me Potilia Lima tenho 29anos, sou muito positiva e tenho uma personalidade forte porem perfeccionista, sou natural de Comodoro/MT morei fora do Brasil, faz 17anos que estou no estado do Paraná. foi uma experiência em tanto morar no exterior, porem a saudades é a que mais judia.

Parei de estudar devida minha gestação, quando meu filho completou 1ano voltei a estuda assim deixando ele na creche. Quando ele completou 3anos eu estudava e trabalhava um desafio em tanto. Hoje eu continuo na mesma empresa como auxiliar Administrativo na área de faturamento e atendendo os cliente.

Eu faço meus horários, não perco tempo, não me sinto cansada e indisposta. Trabalho em equipe e gosto muito de trabalhar em equipe, pois tem as vantagens de um ajuda o outro.

4

Já tive a experiência de trabalhar em outra cidade que foi uma experiência em tanto para mim, pois agregou para o meu conhecimento.

Sobre o meu plano de Carreiras, eu pretendo continuar na área administrativa nessa empresa que trabalho atualmente. É uma área que eu me vejo muito, a satisfação muito grande de compartilhar algo conquistado do negócio da empresa que você trabalha conquistou, É inestimável a alegria que sentimos quando conseguimos algo pequeno que seja para empresa, construindo o seu sonho.

Por isso estou buscando conhecimento para administrar uma empresa de sucesso Para a Empresa alcançar os objetivos desejados, eu preciso ter conhecimento e estar atualizada, sobre as Trajetórias que ela irá percorrer, pois ela tem que ter um perfil estratégico. Bem daqui 10/05 anos, me imagino numa carreira de sucesso, cercada de pessoas que me façam bem e espero ter na bagagem muita conquista, terei de batalhar e estudar muito pra conquistar isso, Planejando de pouco a pouco para chegar ao plano maior.

  1. ETAPA 2: AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E PROFISSIONAL:

Aliar nossa vida profissional com evolução acadêmica e nossa vida pessoal não é uma tarefa muito fácil, por isso escolhi fazer o curso em EAD (Educação a Distância). O curso disponibiliza atividades que levam os alunos a seus objetivos de vida de forma ampla. Entre os temas abordados, disciplina, autonomia, tutorial, eficiência, autoconhecimento na aprendizagem, estão disponíveis para os alunos de forma clara. Minha experiência foi muito aprovada. O curso me ajudou a ver quais são as minhas prioridades e o momento que eu preciso dar maior atenção para cada atividade do dia a dia. “Isso foi muito importante para eu continuar com os estudos, pois vi que com minhas rotinas agitada no trabalho, é possível separar um tempo para me dedicar à faculdade”,

No começo é difícil conseguir, mas com o tempo vamos acostumando.
pois é possível nos manter conectados com a tecnologia desenvolvendo nossa rotina diária, e esse ano o curso a distancia esta sendo muito explorado e valorizado.

5

4        ETAPA 3: ENTREVISTA DO PROFISSIONAL INSPIRADOR:

Todos profissionais tem um papel importante, mais o Filosofo Aristóteles eu admiro muito. 

Aristóteles (384-322 a.C.) foi um importante filósofo grego. Um dos pensadores com maior influência na cultura ocidental. Foi discípulo do filósofo Platão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (294.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com