TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO PÚBLICA E INOVAÇÃO - EAD

Por:   •  12/6/2022  •  Abstract  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE (UNICENTRO-PR)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO PÚBLICA E INOVAÇÃO - EAD

ALUNA: CRISTINA SEIDLER

POLO: TAMARANA

PARTE II

ATIVIDADE AUTOESTUDO III

Meu Plano de Ação para problemas e oportunidades  identificadas sob a perspectiva da tecnologia, inovação e gestão/empreendedorismo.

 

                        Eu enquanto servidora pública e atuante no setor de Recursos Humanos da Prefeitura tenho identificado uma série de problemas/dificuldades sob a perspectiva da tecnologia. São constantes os desafios nas mais diferentes esferas sejam sociais, financeiros e/ou políticos. Inserir novas tecnologias e novas perspectivas na administração de municípios menores, com poucos recursos sejam financeiros e humanos não é uma tarefa fácil. Até a inserção de sistemas, de desburocratização é complicada, considerando o nível de escolaridade e público atendido pelos serviços públicos.

                        Outras dificuldades encontradas pela gestão pública atual e que impactam diretamente na vida das pessoas é a burocratização dos serviços, e a falta de recursos, além da pouca participação da população devido a falta de acesso à informações e a própria tecnologia.

                        Oportunidade a serem discutidas: democratizar o acesso a informação, criar         mecanismos de aproximação do Município (gestão) à população. Implementação de medidas que integrem os diferentes planejamentos: seja o PPA, o Plano Diretor sob a perspectiva da participação popular e de acesso transparente da população as informações de gestão dos recursos e dos serviços.

                        Desta forma, temos:

PLANO DE AÇÃO: Desenvolver meios que possibilitem que a Administração Pública de Tamarana se torne mais transparente e mais acessível à população.

Objetivos:

                        Implementar por meio de pesquisas, participação em palestras, ferramentas tecnológicas meios mais eficazes de acesso às informações da Administração Pública.

                        Aproximar a população das informações das ações municipais, melhorando a comunicação entre o Município e as demandas encontradas pelo cidadão.

Base Legal: Constituição Federal de 1988; Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011, Lei 8666/1993.

                Considerando que o estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública e, que além disso é uma exigência Legal, o Município de Tamarana tem procurado melhorar a transparência dos seus atos, indo de encontro a legislação vigente.

               Outras dificuldades encontradas pela gestão pública atual e que impactam diretamente na vida das pessoas é a burocratização dos serviços, e a falta de recursos, além da pouca participação da população devido a falta de acesso à informações e a própria tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com