TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO ARTICULADOR

Por:   •  6/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

2.1.1 PLANEJAMENTO

        De acordo com Chiavenato (2004a), o planejamento é a primeira função do processo administrativo, que permite o estabelecimento dos objetivos organizacionais em função dos recursos necessários para atingi-los de maneira eficaz.

        Maximiano (1995) afirma que o planejamento se assimila aos fatores tempo e incerteza, tal como o fator decisional.

 “O planejamento é a primeira das funções administrativas e é a que determina antecipadamente quais são os objetivos a serem atingidos e como alcançá-los” (CHIAVENATO, 2004b, p. 152)

        Nosso projeto é sobre um capacete que vai mudar a vida de quem não tem tempo para cortar o cabelo.

        O produto funcionará da seguinte forma:

  • Primeiro você coloca o capacete na cabeça e em seguida ligue o aparelho, ele ira escanear a cabeça do usuário e pegar as medidas da cabeça e do volume cabeludo.
  • Depois é só escolher o estilo que quiser através de um controle conectado ao capacete, terá múltiplas opções de escolha.
  • Por fim, depois de o corte ser concluído o capacete vai avisar através de algum tipo de bip e é só desligar o equipamento e retira-lo da cabeça.

        Ele tem o objetivo de tornar a trabalho de cortar o cabelo mais rápido e pratico, evitando enfrentar filas nas para cortar o cabelo ou ter que se preocupar em agendar um horário para realizar tal tarefa. Esperamos ter um bom resultado avaliativo dos clientes para que cada vez mais pessoas se interessem em comprar o produto.

        O capacete será feito de fibra de carbono para que seja leve e não cause desconforto e será implantado dentro dele os equipamentos necessários para cortar o cabelo com perfeição e rapidez. Depois será preciso criar um software para armazenar as informações do scanner e os estilos de corte contidos no controle, de uma maneira que seja fácil de manusear.

        Será preciso de um tempo para desenvolver tanto o capacete em si como o software, mas depois do primeiro feito, o tempo de produção dos próximos será menor. Vai ser gasto com equipamentos para fazer o capacete e com os equipamentos para cortar o cabelo (tesoura, navalha, maquina de cortar cabelo,...). Também teremos gastos com desenvolvedores de hardware, software e desing, necessário para deixar tudo funcionando perfeitamente.

        O custo estima é que seja médio/alto, portanto, o preço de venda, tendo que alcançar o custo, será ligeiramente alto, mas queremos que acessível a partir da classe baixa, o publico no inicio seria pessoas de cabelo curto, mas talvez posteriormente seja possível para pessoas com o cabelo longo, se criado um novo desing para o capacete. O local de venda seria em um site próprio, de venda e varejo, para ter uma ampla área de venda. O produto será promovido por meio de propagandas, das mais variadas, e, no inicio, por vendedores, até que o atinja um número específico de vendas.

REFERÊNCIAS

CHIAVENATO, Idalberto. Administração nos novos tempos. 2. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004a.

CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração: na administração das organizações. Edição Compacta. 3° Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004b.

MAXIMIANO, Antônio César Amaru. Introdução à Administração. 4. ed. São Paulo, Atlas, 1995.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com