TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO CURRICULAR ARTICULADOR FISCAL E OPERAÇÕES

Por:   •  19/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.012 Palavras (5 Páginas)  •  856 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO SUPERIOR EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Cláudio Junio da Silva Gonçalves – 2109662

Bruna Quintanilha Vitoria Leite – 2120001

Stefany da Silva Babinski – 2109855

PROJETO CURRICULAR ARTICULADOR  FISCAL E OPERAÇÕES

Rio de Janeiro – RJ

2017

Cláudio Junio da Silva Gonçalves – 2109662

Bruna Quintanilha Vitoria Leite – 2120001

Stefany da Silva Babinski – 2109855

PROJETO CURRICULAR ARTICULADOR  FISCAL E OPERAÇÕES

EMPRÉSTIMOS E APLICAÇÕES FINANCEIRAS

Trabalho Projeto curricular articulador apresentado à Universidade do Grande Rio – “Sociedade Nilza Cordeiro Herdy” como requisito necessário para a obtenção de nota.

Orientador: Professora Andre da silva

Rio de Janeiro – RJ

2017

4ª FASE DEPARTAMENTO FISCAL E OPERAÇÕES CONTÁBEIS

Elaborar um balanço Patrimonial  que pode ser criado pesquisado de de empresas e executar:

  1. Empréstimos

Fundamentar sobre empréstimos.

Efetuar no dia 10/11 um empréstimo de 23.000,00 tendo 650,00 de taxa de abertura de crédito. O empréstimo será pago em 25 parcelas no valor de R$ 1.250,00 e a primeira parcela vence em 10/12. IOF 2,5%.

OBS: O fato gerador do IOF é a entrega do montante (principal + juros) ou do valor que constitua o objeto da obrigação, ou sua colocação à disposição do interessado (Art. 3 do Decreto nº 6.306 de 14.12.2007)

Apêndice D1 - planilhas com os lançamentos contábeis do empréstimo e apropriação das despesas dos dois meses e pagamento da primeira parcela.

  1. Aplicação financeira

Fundamentar sobre aplicações financeiras no mercado de renda fixa. Fundamentar sobre a alíquota do IR e IOF cabível e efetuar no dia 11/11 uma aplicação financeira no mercado de renda fixa para ser resgatada no dia 31/12.

Apêndice D2 - planilhas com os lançamentos contábeis da aplicação e apropriação das receitas/despesas (IR, IOF) dos dois meses.

_______________________________________________________________________

EMPRÉSTIMOS

Empréstimos são concessões de crédito em dinheiro, sem qualquer correlação específica. Todavia, conste no contrato a finalidade do mesmo.

Registram as obrigações da entidade com as instituições financeiras do país e fora dele, cujos recursos são, exclusivamente, para financiar capital de giro ou para imobilizações.

Empréstimos se diferem de financiamentos pelo simples fato: o mutuário, pode fazer o que bem entender com o empréstimo, sabendo que ele adquiriu uma obrigação, seja ela qual for.

APLICAÇÃO FINANCEIRA

Aplicação financeira é a compra de um ativo financeiro na expectativa de que, com o tempo, ele produza um retorno financeiro. Ou sejaː espera-se não só obter de volta o capital investido, mas como também um excedente a título de juros ou dividendos, o que chamamos de rentabilidade.

RENDA FIXA

A Renda fixa é uma categoria de aplicações financeiras que sempre oferece uma rentabilidade previsível por esse motivo é a mais estável e segura no mercado de investimentos. Ela pode ser fixada em um percentual mensal ou seguir algum índice como a taxa Selic, o CDI, a inflação ou outro. Existem diversos tipos de aplicações na renda fixa. Elas são caracterizadas por objetivos, risco, emissor, rentabilidade e pode ser emitida por instituições financeiras privadas e públicas, como os bancos, empresas ou até mesmo pelo governo. 

TIPOS DE APLICAÇÕES NA RENDA FIXA

POUPANÇA

A poupança é opção de investimento mais segura, acessível e adequada a todos os perfis, desde os pequenos poupadores a grandes investidores. O rendimento corresponde a 0,5% de juros ao mês, calculados sobre os valores depositados, acrescida da variação da TR – Taxa Referencial. Os valores mantidos em conta por período inferior a um mês não são remunerados e quanto mais tempo o valor permanecer aplicado, maiores serão os rendimentos.

CDB

Certificado de Depósito Bancário é o investimento mais conhecido da família Renda Fixa. São investimentos com taxas pré e pós-fixadas, que, no segundo caso, rendem um percentual do CDI. Funcionam basicamente como se você emprestasse dinheiro para um banco, e, em troca, recebe juros pelo empréstimo no prazo pré-determinado no dia da aplicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (269.4 Kb)   docx (126.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com