TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE APP IN-LAR

Por:   •  8/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO DE APP

IN-LAR

In-Lar, nome do projeto de entrevistas e etapas de processos de contratação 100% online por parte do candidato e da empresa, voltada para qualquer pessoa que esteja procurando um trabalho, desde o jovem de 18 anos, até um idoso de 70 anos. Inicialmente, o nome In-Lar foi criado pensando como um começo de um futuro muito promissor para empresa fundadora do app, algo como uma mãe de outros projetos, como por exemplo a Meta, dona do Facebook, Instagram, WhatsApp entre outras redes sociais. A ideia seria a criação de mais aplicativos que facilitassem nossas vidas, nos possibilitando fazer nossas obrigações dentro de casa, assim sendo; In-Lar que na tradução direta para o português seria algo como “dentro de casa”.

In-Lar, tem como propósito deixar a vida de pessoas em busca de um emprego mais fácil, mas não só a deles, como a dos empregadores também. Sabemos que todo aquele processo de uma busca a qualquer emprego é demorada, dificilmente acontece rápido, e normalmente costumamos fazer entrevistas de empregos em lugares longe, gastando nosso dinheiro com transporte, o que geralmente, para quem está desempregado, faz falta. Em tempos como o que estamos vivendo de pandemia com a COVID-19 e suas variantes, todo cuidado é pouco, e todos deveríamos fazer nossa parte, e pensando também por este lado veio a ideia do aplicativo e também site In-Lar.

O empregador pagaria uma pequena taxa simbólica para cadastro de sua empresa no site/aplicativo, e então depois de colocar todos os dados da empresa, os dados do cargo sendo exposto para vagas abertas aos candidatos estariam aptos a receberem o currículos dos candidatos. O site possibilitaria para as empresas colocarem etapas para as vagas, como por exemplo:

Envio do Curriculo > Avaliação de Conhecimentos Gerais > Entrevista > Entrevista com RH e gestor > Dados Digitais dos candidatos aprovados para o preenchimento da vaga.

Deixando as empresas acrescentarem ou tirarem etapas, isso seria totalmente preferencial.

 

Analisando todo esse projeto através do seguimento na analogia SWOT, (Strenghts, Weaknesses, Opportunities e Threats) que seria: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.

Forças - Primeiro que isso já é uma enorme ajuda para o candidato, sem necessidade de gastar dinheiro com transporte até o local da empresa para o seguimento do processo das etapas do processo da contratação por meio do empregador e todo isso seria totalmente online, no conforto de casa. Já para o empregador, isso ajudaria e facilitaria todo o processo seletivo das contratações, não precisaria organizar alguma sala ou ambiente na empresa em determinado momento para a acomodação de todos os candidatos para a vaga. Economizaria o tempo de ambas as partes, agilizando todo esse processo que geralmente não é curto. Faria com que pessoas que não conhecessem a tecnologia criassem novas afinidades, mesmo que não passassem no processo seletivo do contratante, que tivesse tido algum tipo de experiencia com a internet e tecnologia, que hoje, está presente em quase tudo. Apesar de hoje em dia as crianças já estarem se envolvendo cada vez mais com a tecnologia, internet e redes sociais, há muitas pessoas que não conhecem e nem fazem questão de saber como tudo isso funciona.

Fraquezas - São pequenas coisas, mas que podem ser classificadas como fraqueza dependendo da situação e de quem está envolvido ou como enxerga tudo isso.  Algo como a necessidade de uma internet, para o acesso ao site e aplicativo, um local adequado e tranquilo para a entrevista... Coisas que estão fora do alcance do aplicativo/site, apenas o  candidato pode definir isso. Aparentemente, sem nenhum tipo de fraqueza esse projeto até o momento.

Oportunidades – Isso daria oportunidades para ambos os lados, o empregador estaria fazendo um processo seletivo muito mais eficiente e mais rápido, caso não esteja procurando alguém para preencher o cargo com urgencia poderia estar mais seleto e atento aos candidatos, e podendo escolher com mais calma, fazendo mais de um processo seletivo por semana, sempre com novos candidatos e averiguando quem mais se encaixa nas qualificações do cargo e quem mais tenha o perfil da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com