TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO LAR DOS IDOSOS

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

O empreendedor social visa a maximização do capital social, deve ter iniciativa, utilizando técnicas de gestão, inovações produtivas, técnicas de manejo sustentável de recursos naturais e criatividade para fornecer produtos e serviços que possibilitem a melhoria da condição de vida das pessoas envolvidas e beneficiadas, através da ação dos empreendedores sociais externos e internos a comunidade.

O empreendedorismo social tem de estar atento as necessidades sociais enxergar quais pontos devem melhorar a a partir daí estabelecer propósitos para mudar esta realidade, são atividades desenvolvidas por empresas ou pessoas cujo o principal objetivo é proporcionar qualidade de vida para sociedade carente.

Este projeto no Asilo dos Idosos , tem como reflexão sobre como vivem os idosos em nossa sociedade, observando o modo de vida em um local, designado para pessoas que não tem como sobreviver sozinhos, dependendo dos funcionários que ali trabalham, dependendo de doações de outras pessoas, como remédios, produtos higiênicos, roupas e até mesmo o sentimento de atenção.

Segundo Dornelas o “ empreendedorismo social tem como missão de vida construir um mundo melhor para as pessoas. Envolve-se em causas humanitárias em comprometimento singular. Tem um desejo imenso de mudar o mundo criando oportunidades para aqueles que não tem acesso a ela”.

A velhice não está nas rugas dos rostos e mãos, mas no coração que ficam amargurado de rancores do passado, decepções de afetos, lagrimas contidas, confiança perdida. Irá ser o momento de observar como a vida é curta, frágil e parar de prender em coisas pequenas que só maltratam nossa alma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com