TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE INFRA ESTRUTURA TI

Por:   •  28/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

LARYSS10                   A MENEZES EDUARDO

2038000

PROJETO DE INFRAESTRUTURA TI

RUMO DA CARREIRA PROFISSIONAL

DUQUE DE CAXIAS, 2021

SUMÁRIO

1 INFRAESTRUTURA        2

2 GOVERNAÇAS DE TI        3

3 INTEGRAÇÃO         4

4 SEGURANÇA        5

5 REFERENCIAS         6

SITUAÇÃO PROPOSTA PARA O PROJETO

Você foi solicitado a acompanhar a implantação da infraestrutura de TI de uma empresa de médio que irá atuar no ramo farmacêutico. Esta empresa construiu o seu Planejamento Estratégico Institucional onde está previsto abertura de 30 lojas físicas em diversas cidades na Região Metropolitana do Rio de Janeiro no período de três anos, além de atuar com uma loja virtual (comércio eletrônico). A alta direção da empresa farmacêutica irá contratar especialistas da área de TI para fazer os projetos e propostas para aquisição e implantação dos recursos necessários para a montagem da infraestrutura de TI, seja ele hardware, software ou pessoal, porém necessite de alguém que saiba avaliar os projetos e propostas apresentadas tendo como referência aqueles apresentados pela empresa farmacêutica. Para isso você foi solicitado para construir um projeto para esta infraestrutura onde as principais necessidades e exigências dos itens do projeto devem ser relacionadas.

1 INFRAESTRUTURA

  • HARDWARE:

Computadores com sistemas atualizados em Windows 8.1 que vem a suportar planilhas e documentos. Com processador de 1 (GHz), RAM em mínimo de 1 GB, 2TB para armazenar dados específicos gabinetes menores para não degradar o resfriamento do PC.

- Dispositivos de entrada e saída, componentes internos e externos.

- Sala com boa refrigeração para resfriamento das maquinas

- Dispositivos para leitores de QR Code e barras.

- Impressoras multifuncionais para impressão de arquivos necessários.

     - Infraestrutura de rede por cabeamento, roteadores, Optical Network Unit (ONU) e Optical Line Terminal (OLT). Com alta qualidade de dispersão de dados.

- Ar condicionados para garantir os resfriamentos das maquinas.

[pic 2]

  • SOFTWARE:

- Utilização do sistema do Windows 10.

- Pacote Office para gerenciamento de planilhas, e-mails e documentos.

- O uso de Yammer que pode criar uma rede privada social para sua empresa, com disponibilidade de usar e criar  planilhas e sistemas a cada segmento da empresa.

- CTI Centro de tecnologia da informação, onde ficara toda estrutura da rede, onde ficará o pessoal da manutenção e monitoramento.

- Software Linx facilitando os processos de gestão e aumentando seus resultados com na empresa, oferecendo simplicidade e controle total. Contribuindo no lançamento de NF-e, NFC-e e SAT, desenvolvendo um sistema eficiente com alto padrão, porem garantindo a flexibilidade dos processos de estoque, com ferramentas de Administração Multilojas, controle de pedidos feitos e recebidos, gestão de venda e convênios, gestão de PBM e CMV, integração com SNGPC, entre outros serviços.

  1. GOVERNAÇAS DE TI
  • Propor o framework para que o gerenciamento e operação dos serviços utilizem as melhores práticas de governança.

-  O Ruby on Rails é um framework de código aberto escrito em Ruby, linguagem de programação criada no Japão em 1995 por Yukihiro “Matz” Matsumoto. Seguindo o padrão arquitetural MVC (Model-View-Controller). Com o funcionamento da seguinte forma:[pic 3]

[pic 4]

  • Model: Biblioteca responsável pelo gerenciamento e interação do banco de dados;
  • Controller: Criado para manipular o fluxo de dados e os dados que aparecem na view.
  • View: Sistema de template utilizado para gerenciar a saída gráfica e textual, gerando documentos em HTML que os usuários recebem.

RoR é um dos sistemas mais utilizados no mundo, ocupando lugar entre os 12º lugares das plataformas mais utilizadas.

Pensando na funcionalidade de mais de 30 lojas físicas, o RoR apresenta muitos benefícios como framework, múltiplos pessoas podem trabalhar no mesmo sistema simultaneamente, mesmo que cada um trabalhe com função distinta. É uma rede fácil para aprender a usar, sua riqueza de ferramentas simples trás grande agilidade e competência na rotina, é uma rede estável onde dificilmente terá irregularidades pelo sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (444.1 Kb)   docx (331.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com