TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE PRÁTICA PROFISSIONAL EM NEGÓCIOS III ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  20/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  4.386 Palavras (18 Páginas)  •  1.702 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

VALÉRIA MARCELINO DA SILVA

PROJETO DE PRÁTICA PROFISSIONAL EM NEGÓCIOS III ADMINISTRAÇÃO

SUMÁRIO:

  1. HISTÓRIA DA EMPRESA

  1. ÁREA DE ATUAÇÃO - B2B
  1. NORTEADORES ESTRATÉGICOS DECLARADOS PELA EMPRESA

1.4 IDENTIFICAÇÃO DOS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS

  1. ANÁLISE DOS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERTADOS

  1. ANÁLISE DE NOVOS PRODUTOS
  1. IDENFICAÇÃO E ANÁLISE DO SISTEMA DE DISTRUIÇÃO
  1. IDENTIFICAÇÃO DO SEGMENTO DE CLIENTES - B2C

2.4 MAPEAMENTO DOS 7 O´S

3 IDENTIFICAÇÃO A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

3.1 ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

3.2 POLÍTICA E PLANOS DE REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

3.3 CULTURA ORGANIZACIONAL

4 OPERAÇÕES/ PRODUÇÃO

4.1 ANÁLISE DA LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA – 7S

DIAGNÓSTICO.



1.1 História da Empresa.

Corteva Agriscience ™ baseia-se na rica herança da Dow, DuPont e Pioneer, descobre a nossa história e evolução.

[pic 1]

[pic 2]


1.2 Área de Atuação (B2B)

Dedicado à agricultura: Corteva Agriscience ™ é a única grande empresa agrícola totalmente dedicada à agricultura. Combinando os pontos fortes da Pioneer e Dow AgroSciences, aproveitamos as mentes mais brilhantes da agricultura e a experiência adquirida ao longo de dois séculos de realizações científicas. Fornece a sua presença global, conhecimento profundo e recursos diversos para que as fazendas possam prosperar e fazer o nosso mundo avançar.


1.3 Norteadores Estratégicos declarados pela empresa: Visão, Missão, Valores.

Nosso propósito

Enriqueça a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, assegurando o progresso para as gerações vindouras.

Nossos valores

Somos guiados pelas nossas crenças e pelo nosso propósito, que é o de enriquecer as vidas daqueles que produzem e daqueles que consomem, assegurando o progresso para as gerações vindouras.

Enriquecer vidas

Estamos comprometidos em melhorar a vida e a terra. Como líderes, buscamos um propósito que vai além de nossos interesses imediatos para beneficiar a sociedade.

Estar de pé

Somos líderes que agem com audácia. Aceitamos os desafios que nossa indústria enfrenta e faremos isso para garantir que a agricultura progrida e prospere.

Seja curioso

Nós inovamos sem descanso. Aceleramos nosso ritmo de inovação para criar soluções que fornecerão alimentos abundantes de alta qualidade, agora e para o futuro.

Construir juntos

Nós crescemos trabalhando juntos. Nós abraçamos a diversidade e a colaboração para criar uma empresa e alcançar o sistema alimentar, criando valor compartilhado.

Ser excepcional

Sempre fazemos a coisa certa, mantendo altos padrões éticos e gerenciando os negócios de maneira segura e transparente.

1.4 Identificar os diferenciais competitivos atuais da empresa

A Corteva Agriscience, estabeleceu metas para melhorar os modos de vida e as operações dos agricultores, conservando recursos e preservando o terreno. O compromisso a 10 anos proporcionará ferramentas e formação para aumentar a estabilidade de rendimento, otimizar os contributos e melhorar a resiliência climática.

Esse objetivo traçado pela empresa visa melhorar a vida no campo, trazendo tecnologias cada vez mais inovadoras, com muita ciência e eficácia. Essa preocupação é bem enfatizada em diversos momentos e essa comunicação é bem assertiva, podendo ser vista em comunicações e nas mídias sociais da companhia.

Proporcionar formação a 25 milhões de agricultores sobre saúde do solo, nutrientes e administração da água, e as melhores práticas de produtividade, até 2030.Estamos a alargar as formas como partilhamos informação sobre os mais recentes avanços e tecnologia com os agricultores.

A Corteva tem como missão ser muito ativa no campo, levando conhecimento técnico e proposta de valor para os consumidores finais, uma característica que me chamou bastante a atenção.

Aumentar cumulativamente a produtividade, os rendimentos e as práticas agrícolas sustentáveis de 500 milhões de pequenos agricultores até 2030. Até 80% do abastecimento alimentar na Ásia e na África Subsariana é produzido por pequenos agricultores. Estamos comprometidos em proporcionar-lhe o acesso a ferramentas, soluções e apoio agronómico. Permitir aos agricultores aumentar de forma sustentável os rendimentos de culturas em 20 por cento, enquanto simultaneamente reduzem as emissões de gases com efeito de estufa em 20 por cento nos sistemas de cultura em comparação com 2020. Estamos a fornecer as melhores práticas e inovações para promover a produtividade, protegendo o nosso planeta.


2. Análise dos produtos e serviços ofertados pela organização – Descrição dos produtos e serviços, da marca, das embalagens, participação de mercado atual, vantagens e desvantagens (qualidade, preço, promoção, entre outros);

Hoje a Corteva Agriscience conta com um robusto portfólio de produtos, focando especificamente no mercado de hortifruti, onde está baseado toda a coleta dos meus dados e análise.

A Linha de Hortifruti conta com 21 produtos entre eles: Fungicidas, Inseticidas, Herbicidas. A empresa oferece controle e proteção em todo o ciclo do cultivo e desenvolvimento de frutas e hortaliças. Auxiliando no manejo e controlando as principais pragas que prejudicam as lavouras.

[pic 3]

Hoje a Corteva Agriscience ocupa o 5° lugar entre as maiores empresas no Brasil no setor de defensivos agrículas, suas concorrentes são: Syngenta, Basf, Bayer e UPL.

QUALIDADE: A Corteva tem como carro-chefe na linha de hortifruti cinco principais produtos premium: Zorvec ® Encantia ® , Zorvec ® Entido ® (lançamentos realizados em fev/2021, Delegate ®, Acapela ®, Verter ® SC.

PREÇO:

PROMOÇÃO: Sua estratégia de promoção é entregar uma combinação de combos premium ao produtor, fazendo a mescla de seus produtos best-sellers combinado com os mais de 15 produtos do portfólio. Barateando o preço e sendo cada mais competitivo no mercado agro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.5 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com