TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO FINAL

Por:   •  21/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.993 Palavras (16 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

Universidade Anhanguera Uniderp – Polo Novo Horizonte do Sul

Tutor presencial: Elias Francisco dos Santos

Curso: Administração

MARKETING NA GESTÃO DO CLIENTE

PROJETO DE INTEGRADOR II

Acadêmicas:

Patrícia Ferreira de Souza Silva RA: 428016

Karine Teodoro da Cruz Zuze RA: 19920502

[pic 2]

Novembro de 2016

Novo Horizonte do Sul – MS

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O projeto tem por objetivo, entregar uma sala com 10 metros quadrados, para acomodar uma média de sete pessoas, com visibilidade para o local dos serviços prestados através de vidros transparentes, com banheiro em anexo com acessibilidade, apresentando uma decoração e móveis de conceito moderno, a mesma tem por meta atingir todos os públicos.

1.1. Identificação da empresa

A empresa Auto Posto Irmãos Oliveira LTDA atua no comércio varejista de combustíveis, lubrificantes e derivado para veículos automotores; prestação de serviços de lavagens e lubrificação; comércio varejista de produtos alimentícios em uma loja de conveniência moderna, em que mesmo com custos mais elevado sobre os produtos, consegue obter o lucro esperado, e um atendimento diferenciado que venha a atender de maneira satisfatória, nos serviços prestados e todas as exigências de seus clientes.

Com um diversificado serviço automotivo e de conveniência, a empresa hoje conta com dezoito bicos de combustível, um pátio relativamente grande onde o cliente tem espaço de manobra, com uma conveniência moderna e produtos de grande qualidade, com troca de óleos de veículos ligeiros e caminhões, e um setor de lavagem de veículos.

Tem como missão de atuar de maneira ética no mercado de combustíveis, oferecendo produtos e serviços de qualidade, aprimorando constantemente tecnologias e pessoas na busca da excelência. Carrega consigo valores como, credibilidade, ética, qualidade de produtos e serviços, valorização humana, consciência ecológica, valorizando o bem estar e a qualidade de vida das pessoas.

1.1.1. Histórico

A empresa foi criada em 03 de setembro de 2009, por um grupo já existente na região, no entanto atuavam apenas nas áreas de agricultura, pecuária, e transporte de grãos, e exatamente por aturar em áreas que poderiam estar interligadas com a venda de combustível, foi que o Grupo Oliveira, que hoje é formado por Nelson Oliveira, Milton Oliveira, Jose Carlos Oliveira e Geraldo Oliveira, decidiu desenvolver essa outra atividade econômica na região. Atividade essa que obteve grande sucesso, hoje o Posto Oliveira, é uma das empresas com maior credibilidade e possui uma infraestrutura moderna.

1.1.2 Organograma da empresa

[pic 3]Figura 1: Organograma da empresa Auto Posto Irmãos Oliveira LTDA.

2. ANÁLISE DE MERCADO

Hoje a procura por um serviço mais completo vem crescendo na região, o cliente quer deixar seu automóvel e ter toda a prestação de serviço, sendo elas, o abastecimento, lavagem, calibração de pneus e a troca de óleo e filtros. O cliente acostumou ver esse tipo de serviço apenas na televisão, e vem procurando isso no interior, pensado nisso a empresa quer com esse projeto evoluir o mercado de troca de óleo e filtros.

Seu público alvo são os consumidores de diesel, que é hoje o montante que faz a empresa ter giro, no entanto a venda de gasolina e etanol para os moradores da cidade vem crescendo e ganhando espaço no volume vendido. As transportadoras de grãos fazem parte do topo da lista, e a empresa sabe que o seu lucro vem dos transportadores que passam pela região já que está inserida no anel viário e muito bem situada, com pátio para vários caminhões e automóveis ligeiros, existe ao redor lugares para estacionamento de caminhões para que os mesmos passem a noite. E com todo esse potencial de clientes que utilizam hoje o posto somente para abastecer, será um acréscimo contar com uma segunda base para trocas de óleos e filtros.

A empresa tem bandeira branca isso quer dizer que pode comercializar qualquer marca de combustível, desde que de boa qualidade, e isso é uma mais valia, pois na cidade em que está situada apenas dois postos de combustível tem essa possibilidade, as demais são bandeiradas isso é só pode comercializar produtos de uma empresa especifica o que as vezes não é a melhor opção pois geralmente o produto é comprado a um preço superior por não poder “pechinchar” com outros.

A força dessa empresa é o nome que já fez no mercado, com o melhor atendimento com um grupo de funcionários treinados para servir e ajudar o cliente que entra em suas instalações.

O poder de concorrência da empresa, está em seu capital humano, e no serviço que presta para seus clientes com o diferencial de uma troca de óleo e filtros com produtos de qualidade e rapidez, combustível tem em qualquer um dos outros sete postos de abastecimento, mas o atendimento praticado nessa empresa gera o diferencial que o mercado busca hoje no tempo moderno. 

3. PLANO DE MARKETING

 Como o setor de Lubrificação vem tendo bom retorno financeiro e publicitário para a empresa e o colaborador é extrema confiança. A empresa deve investir fortemente em propagandas e promoções: Sites de propaganda informando ao cliente as novidades, fazendo diretas nas rádios da cidade com prêmios surpresa, carros de som anunciando as promoções e divulgando as novidades, e assim incentivando as vendas de lubrificantes e a troca de óleo, assim a venda de combustíveis também irá aumentar, pois o cliente ira associar o bom atendimento a um local agradável onde pode ficar à espera com conforto e qualidade enquanto em seu veículo é feito a troca de óleo, assim aumentando a confiança na equipe, o que trará por consequência uma excelência ao atendimento, que é o que empresa busca, pois cada vez mais clientes buscam conforto, praticidade e bem estar, além de um serviço satisfatório e de qualidade.

4. PLANO OPERACIONAL

A sugestão para a baia que vai ficar obsoleta após fechamento de um setor da lavagem de veículos que anteriormente era utilizada para limpeza interna dos veículos, os veículos serão lavados somente por fora, essa baia passará a ser também feita troca de óleo, irá ser instalado máquinas e equipamentos modernos e contratando outro profissional para aumentar o rendimento do local. Com essa iniciativa a empresa terá um ótimo diferencial sendo que os clientes terão menos tempo de espera entre uma troca e outra, com dois colaboradores trabalhado ao mesmo tempo em veículos diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)   pdf (277.6 Kb)   docx (74.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com