TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR VI

Por:   •  21/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.293 Palavras (14 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

Jonnes Genecy Monteiro da Silva

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR VI

Nestlé

SÃO PAULO 2022

Nestlé

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do título de graduação em Gestão Comercial apresentado à Universidade Paulista -UNIP

Orientador: Prof. Solimar

SÃO PAULO 2022

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI

Nestlé

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do título de graduação em Gestão Comercial apresentado à Universidade Paulista -UNIP

Aprovado em: Gestão Comercial

BANCA EXAMINADORA

         /        /        

         /        /        

         /        /         

         /        /         

Resumo

Em uma sociedade de constante mudança, muitas empresas antigas devem se adaptar a novos sistemas e novas formas de padrões criados pela mudança constante social, a empresa Nestlé iniciou há muitos anos e vem se adequando a essa mudança constante, com projetos, aprimoramentos de produtos e expansão de diversidade de mercadorias da marca. O  objetivo deste projeto é agregar conhecimentos aos alunos de Gestão Empresarial acerca das disciplinas ensinadas, instigando questionamentos e análises por meio de relatórios que impulsionam o desenvolvimento do trabalho e a conscientização dos conceitos de empreendedorismo. As pesquisas realizadas tiveram caráter principal qualitativo.

Palavras-chave: Nestlé, Trade Marketing, relatórios.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        6
  2. Gerenciamentos e Técnicas de Vendas         7
  1. Diagnostico do ambiente de Marketing        8
  1.  Matemática Financeira        9
  2.  Siatema de Informação em comércio e Serviços......…        ...............................................................11

4.1 Sistema de Informação na Nestlé........................................................................................11

  1. Considerações finais        13
  2. Referências Bibliográficas        14


  1. INTRODUÇÃO

Por meio deste trabalho serão abordados aspectos econômicos relacionados a vendas, regimes, capitalização, logísticos e gestão de informações a respeito da empresa Nestlé, empresa transacional Suíça  do setor de alimetos e bebidas. A empresa é privada e foi fundada em 1866 (como Anglo-Swiss Condensed Milk Company), por  Charles e George Page e atualmente é considerada uma das maiores em seu setor de atuação. Sua sede está localizada na cidade de Vevey, cantão de Vaud na Suíça.

Devido a Nestlé ser uma empresa de capital aberto bem como poder promover aspectos colaborativos ela fora a escolhida para a realização deste projeto integrado multidisciplinar. Além disso, o estudo permitiu agregar maior conhecimento acerca do mercado internaciona e da importância da correlação com os conteúdos abordados em classe como, por exemplo, os processos que envolvem a influência do marketing no processo produtivo da empresa, o gerenciamento e suas técnicas de vendas, a matemática por trás da produção e o sistema de informação em comércio e serviços.

Foram coletadas informações do site da própria Nestlé, dados quantitativos relativos a adminstração e outros que auxiliam na elaboração de gráficos e análises de mercado.


  1. GERENCIAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS

Vender é mais do que apresentar produtos ao cliente ou tirar pedidos. Hoje as empresas precisam ter estrategias comerciais muito bem planejadas, pois a àrea comercial é responsável pela maior parte do lucro dos negócios. Para isso as empresas buscam estratégias de marketing e formas para aprimorar a sua venda, o famoso “evoluir o produto” de acordo com a evolução do mercado que caminha junto com a constante evolução do famoso modismo que influencia o publico alvo.  Para o gerenciamento de vendas é necessário conhecer bem a estrutura da empresa, qual o (os) produto a ser vendido, qual o pote da empresa, seguimento ou até mesmo sua colocação no mercado em que atua. Avenda é caracterizada por um vendedor, promotor ou consultor de vendas que  se vincula a transmitir a ideia de necssidade/vontade/prazer de adquirir um produto ou serviço.

Muitas empresas contam com o serviço de Trade Marketing, o famoso Merchandising ou Business-to-business (expressão identificada pela sigla B2B que é a denominação do comércio estabelecido entre empresas). O trade marketing é uma estratégia que promove o contato entre o consumidor final e o fabricante através de distribuidores parceiros, seja ele empresas tercerizadas. Seu objetivo é aumentar as vendas acompanhando o crescimento do mercado e a mudança de hábitos dos clientes, uma forma simplificada de entender a necessidade do cliente e converter em vendas com os dados coletados e analisados por padrôes entendidos e convertidos em estratégias de vendas, tudo isso para  produzir com eficácia a meta desejada.

Essas metas de longo prazo podem ser amplas, mas geralmente são o aumento do volume de vendas, a contribuição para os lucros e o crescimento contínuo da empresa. A forma mais adquada e usada para atingir esses objetivos, são pela propria forma hierarquica da empresa, a estrutura composta por gerentes, coordenadores, supervisores e consultores ou vendedores,  os gerentes de vendas têm grandes responsabilidades, incluindo, mas não se limitando a: demanda / vendas, estabelecimento de cotas / objetivos, orçamento, organização, recrutamento, treinamento, remuneração e avaliação do desempenho de vendas. No final das contas, entretanto, o papel mais importante da administração de vendas não é administrar as vendas, mas administrar as pessoas que as realizam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)   pdf (183.6 Kb)   docx (209 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com