TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidiciplinar

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Integrado Multidiciplinar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  2.354 Palavras (10 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 10

1

INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR

TATIANA BESSONI DOS SANTOS

PE1210896

PIM-PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR 1

RECIFE/PE

2012

2

TATIANA BESSONI DOS SANTOS

PE1210896

PIM-PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

CLÍNICA SANTA GERTRUDES

TRABALHO APRESENTADO AO CURSO DEGESTÃO

HOSPITALAR DO INSTITUTO PERNAMBUCANO DE

ENSINO SUPERIOR - IPESU NO SEU 1° PERÍODO.

RECIFE/PE

2012

3

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o intuito de demonstração e apreciação por parte do Projeto Integrado Multidisciplinar. Tal projeto vem apresentar uma das maiores e mais conceituada empresa do país no ramo de contact Center, a Contax.Nesta apresentação vamos ver dados e fatos relevantes da origem da empresa. Veremos paralelamente o modelo de gestão, entre o desempenho de avaliação, cargos, estratégias globais e a aplicação das ferramentas estudadas até o presente momento. Serão apresentadas também informações sobre a empresa e os objetivos na área que ela atua.

1.1- Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1- Denominação e forma de constituição

A CONTAX foi constituída pela Lei 6.404/76 (lei das S.A), em Dezembro de 2002.

A CONTAX rege-se pela legislação geral que lhe é aplicável, por seus estatutos sociais, pelo seu Regulamento Geral, pelo seu regimento interno e pelos atos administrativos, normas e instruções que adotar.

1.1.2- Dados e fatos relevantes da origem da organização

2000 - Start-up da Companhia, com a migração das operações da Telemar e conquista dos primeiros clientes externos.

2003 - Crescimento com ênfase em clientes de alto volume e alta complexidade.

2004 - Spin-off da Telemar, abrindo caminho para o IPO da Contax.

2005 - "Liderança em Execução": foco na diferenciação dos serviços oferecidos e na excelência operacional.

Listagem na Bovespa: primeira companhia de Contact Center na Bolsa de Valores.

2009 - Anúncio da criação da TODO! É o primeiro passo rumo à diversificação do portfólio.

Contax se prepara para atuar em novas frentes de negócio, se tornando especializada em BPO (Business Process Outsourcing) de CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes).

2010 - Aquisição da Ability, uma das maiores companhias de trade marketing no Brasil. A Ability é especializada em planejar, criar e operacionalizar todas as etapas de uma ação no ponto de venda.

2011- Expansão Geográfica: Aquisição da Allus, uma das maiores empresas de Contact Center da América Latina.

Aquisição da Dedic GPTI: uma das maiores companhias de Contact Center no Brasil.

Criada em 2000, inicialmente para atender as demandas de contact center da Telemar, a Contax ampliou e diversificou sua carteira ao longo dos anos, consolidou-se como uma das maiores empresas do mercado de serviços corporativos do Brasil e assumiu a posição de maior player do mercado de contact center do País. Em 2005, tornou-se uma companhia de capital aberto, obtendo registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e na SEC (Securities and Exchange Comission), respectivamente para negociar suas ações na BM&FBovespa e no mercado de balcão dos Estados Unidos.

Em 2009, a Companhia investiu em uma nova subsidiária, a Todo Soluções em Tecnologia S.A. ("Todo"). O lançamento das operações no segmento de terceirização de tecnologia de informação através de uma nova empresa é destinado a ampliar o portfólio de serviços e de penetração em novos mercados da Companhia, sem perder o foco no core business, o setor de contact center (Voice Process Outsourcing) operado através da Contax S.A.

A Contax S.A. detém 80,0% dos direitos de voto e do capital total da Todo, com o restante das ações do capital detidas indiretamente pelos executivos da Todo. Foi assinado entre as partes Acordo de Acionistas e outros documentos regulamentando questões como a de não concorrência entre as companhias e restrições em relação à venda das ações pelos acionistas minoritários. A Todo é gerida independentemente da Contax, com diferentes diretores executivos e com a sua sede localizada em São Paulo. A Todo iniciou suas operações em abril de 2009, com foco inicial no desenvolvimento da entrega de serviços para a Contax.

Em setembro de 2010, a Contax adquiriu 100% do capital social da Ability, inserindo-se no segmento de Trade Marketing, responsável pela promoção e venda de produtos e serviços em pontos-de-venda.

Em abril de 2011, a Contax deu um passo importante na internacionalização de suas operações com a aquisição de 100% do capital da Allus, uma das maiores empresas de contact center da América Latina.

1.1.3.- Natureza e ramo de atuação

A CONTAX S.A é uma sociedade por ações, de capital fechado, controlada pela Tele Norte Leste S.A. que presta serviços de tele atendimento em geral, intermediação da venda de produtos ou serviços, consultoria técnica especializada e suporte a entrega dos serviços prestados pelos clientes da Sociedade.

1.1.4.- Informações sobre o porte da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com