TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MONTE SUA EMPRESA

Por:   •  17/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  8.022 Palavras (33 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 33

[pic 1]

AUTORES:

RAFAEL CAVALHEIRO NUNES

RAFAEL DE OLIVEIRA NUNES

THIAGO FERME PIERINI

WILLIAM GOMES FERREIRA

[pic 2]

INTRODUÇÃO

    Cosméticos são produtos que agradam a maioria das pessoas, portanto é um investimento garantido, quando bem administrado. Partindo deste princípio e com visão do mercado é que surgiu a Ecosméticos.

    Neste projeto o leitor tem uma simulação da criação e estruturação de uma empresa fabricante de cosméticos. Tratando desde o plano de negócios até análises de ambiente interno e externo, escolha da estratégia, implementação e outros pontos chave para este negócio seguir a frente.

SUMÁRIO

1. HISTÓRICO E DESCRIÇÃO DA EMPRESA

1.1 TIPO DE EMPRESA

1.2 RAMO DE ATIVIDADE

1.3 LOCALIZAÇÃO

1.4 RESPONSABILIDADE SOCIAL

1.5 ÉTICA

 1.6 COMPROMETIMENTO COM O MEIO AMBIENTE

1.7 QUANTIDADE DE SÓCIOS E ATRIBUIÇÕES

1.8 CAPITAL SOCIAL

2. MISSÃO

3. VISÃO

4. VALORES

5. ANÁLISE DO AMBIENTE

5.1 RELEVÂNCIA DOS NÍVEIS AMBIENTAIS

5.2 ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES

a) ambiente geral

b) ambiente operacional

c) ambiente interno

5.3 ANÁLISE DOS CONCORRENTES

5.4 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

5.5 PÚBLICO ALVO

6. ORGANOGRAMA

7. DESCRIÇÃO DE CARGOS

8. FORMULAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E CONTROLE ESTRATÉGICO

9. CONCLUSÃO

10. APÊNDICE: PLANO DE NEGÓCIOS

11. CONTRATO SOCIAL

1. HISTÓRICO

    Fundada em junho de 2010, a Ecosméticos inicia sua participação no mercado de cosméticos eco-friendlys, lançando uma linha de produtos diferenciada composta por insumos naturais de uso ecológico, voltado para todos segmentos de mercado que tratando - se de beleza abrange todas as faixas etárias.
   Nossa empresa também apresenta diversos diferenciais de mercado. Além de possuir produtos inovadores, de qualidade, e investir maciçamente em treinamento, nosso alto padrão de qualidade tem-se destacado.
Ecosméticos é uma empresa nacional de capital privado, especializada na criação, produção e comercialização de produtos cosméticos altamente diferenciados.

    Essa jovem empresa surgiu de sonhos, ambições e paixões de quatro jovens colegas da faculdade. Ao identificarem-se com competências, áreas a serem exploradas e com o desejo de criar um produto de diferente e de impacto positivo no mercado brasileiro uniram-se para a criação da Ecosméticos. Cada um com seu talento e criatividade compõem uma diretoria participativa com um mix de oportunidades para a expansão da empresa.

  1. TIPO DE EMPRESA

   

   Nossos produtos são renováveis e de origem controlada, os quais oferecem aos nossos consumidores a opção de utilizar cosméticos com alto padrão de excelência e ecologicamente corretos. Uma preocupação vital de nossa linha de produtos é a garantia de amplas propriedades antialérgicas.
   Os produtos serão posicionados às classes sociais B e C, atuando inicialmente na região metropolitana de São Paulo, utilizando - se de canais de venda amplamente disseminados para este tipo de público, como por exemplo, grandes redes de magazines e drogarias.
As pesquisas realizadas demonstram um potencial de mercado bastante promissor para este ramo de atividades. Estamos falando de uma população alvo ao redor de 5 milhões de pessoas pertencentes às classes B e C, sendo que estimamos a participação da Ecosméticos em 1,5% deste total.
  Dotada de uma estrutura organizacional extremamente enxuta, formada basicamente por profissionais de dedicação  e com certa experiência em suas áreas de atuação, a empresa conta ainda com o apoio de técnicos e consultores altamente equipada para produção e comercialização de cosméticos.

   

  1.2 RAMO DE ATIVIDADE 

     

     Ecosméticos desenvolve produtos para o bem estar, para o equilíbrio de corpo e alma, o sentir-se bem de cada um de nossos clientes.  

1.3  Mercado de Cosméticos

       Com base nas previsões e acompanhamento de crescimento que apontam que entre 2006 e 2011, as vendas do setor de cosméticos tenham um crescimento médio anual de 4,4%, atingindo mais de R$ 49 bilhões.

     A região Sudeste apresenta a maior concentração de empresas no país, principalmente em São Paulo, seguida pela região Sul com equilíbrio entre Paraná  e Rio Grande do Sul.

1.3 Localização

     

    A indústria está localizada em Indaiatuba, estado de São Paulo, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 547 no CEP - 13347-000.

    A escolha da localização traz-nos vantagens, pois estamos próximos dos maiores fornecedores de insumos de São Paulo, e também quanto à logística atrativa, visto que há rodovias e autopistas que liguem Indaiatuba a outros centros brasileiros.

  Além disso, estamos próximos aos clientes e fornecedores de matérias primas e componentes. Também foi levado em consideração logística e comercialização, tanto na obtenção de materiais como na venda, e mão - de - obra qualificada.

   Não levamos riscos ambientais ou a comunidade, já que nossos processos de produção são limpos, com pouco resido gerado e devidamente tratado.

  Esta região foi escolhida para sediar a empresa por diversos motivos, dentre os quais podemos citar:

• Proximidade com o nosso principal mercado alvo, ou seja, regiões da Grande São Paulo, e com fornecedores.

• Ampla rede de estradas, favorecendo a logística de entrega e recebimento de mercadorias.

• Incentivos econômicos e fiscais.

• Disponibilidade de mão - de - obra qualificada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.5 Kb)   pdf (426.3 Kb)   docx (535.4 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com