TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel do Gestor de Pessoas

Por:   •  19/1/2017  •  Relatório de pesquisa  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: O papel do Gestor de Pessoas

 Escrito por Kelry de Fátima Silva

Atualmente o que faz uma empresa, são as pessoas que ali trabalham e colaboram para que haja sucesso nas atividades realizadas pela mesma. O papel do gestor de recursos humanos ou de pessoas nesse sentido, é ajudar os seus colaboradores a terem motivação, pois se seus colaboradores se desenvolvem e com isso adquirem mais habilidades, conhecimento, atitudes etc., a expectativa é que aconteça o mesmo com a empresa.

Um Gestor de Recursos Humanos ou de pessoas não é somente aquele que irá atuar no departamento de RH, pois gestor é todo aquele que lida com uma liderança entre seus colaboradores. Ter liderança tem como consequência, lidar diretamente com pessoas que trarão os resultados de sua empresa, sendo assim é necessário que o gestor não seja somente de processos mas sim um gestor de pessoas.

Para que os colaboradores alcancem sua melhor produtividade e encontrem satisfação na área em que atuam, o gestor de pessoas deve estruturar suas ações de forma que seus colaboradores tenham as ferramentas básicas para o conhecimento de seu trabalho. Mesmo com a motivação interna deve haver uma ajuda da parte do gestor de pessoas, como um bom ambiente de trabalho com segurança, benefícios, acompanhamentos do líder, etc., para que seus colaboradores sintam-se competentes e felizes e contribuam para seu próprio crescimento pessoal e organizacional.

A Gestão Estratégica de pessoas faz com que aconteça melhores resultados na organização da empresa, obtendo vantagem competitiva e satisfazendo as necessidades dos seus colaboradores, pois vivemos em uma época de constantes mudanças de tecnologias e capitalismo, sendo assim ocorrem trágicas mudanças no mercado e no comportamento das pessoas.

Sendo assim, o papel do gestor de pessoas é trabalhar o talento humano de forma estratégica equilibrando os objetivos da empresa, dando qualidade de vida aos seus colaboradores. Não somente visando o aumento de produtividade do trabalhador, mas porque por trás desta gestão não terá influencia somente em sua vida profissional, mas sim naquilo que o homem é enquanto ser social.


Nome: Brendo Marcolino

Nome: Débora Bondezan Paschoal

Nome: Gustavo de Luca Gonçalves

Nome: Nathalia de Luca Gonçalves

Nome: Sandra Marcolino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com