TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel do operador de transporte multimodal

Por:   •  29/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do vale do Itajaí – Administração

Disciplina: Logística

Prof.: Leonardo Specorte Russi

Acadêmica: Anna Carolina Krüger

O Papel do operador de transporte multimodal

O Operador de Transporte Multimodal é a pessoa jurídica contratada como principal para a realização do Transporte Multimodal de Cargas da origem até o destino, por seus próprios meios ou por intermédio de terceiros, de acordo com as necessidades e especificidades de cada carga a ser deslocada.

O contrato com o cliente estabelece o operador como responsável por todo o processo da origem ao destino. A partir desse contrato o operador deve determinar os melhores meios para o transporte e quais os serviços serão terceirizados, além do transporte também é importante pensar nos serviços adicionais necessários, como o armazenamento, coleta e todos os detalhes para obter sucesso no processo e atender a demanda do cliente.

O OTM assume a responsabilidade por qualquer avaria e perda durante o processo, além de ser responsável pelo prazo de entrega se assim for estabelecido em contrato. É responsável por todo o serviço terceirizado e pelo trabalho desenvolvido por seus colaboradores.

Atualmente temos 493 empresas brasileiras habilitadas e 6 estrangeiras, totalizando 499 empresas que podem fazer esse tipo de operação de transporte multimodal no Brasil.

O OTM pode atuar no transporte de produtos de todos os setores da indústria e o gerenciamento, transporte e logística de produtos é mais recorrente no setor químico geral e controlado, no setor de bens de consumo, medicamentos, alimentos, energia, varejo, tecnologia, indústrias têxteis, automotivos e de cosméticos.

Volume de movimentação:

2017: 375,2 bilhões de toneladas de carga por km útil

[pic 1]

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (87.2 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com