TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Perfil do Empreendedor

Por:   •  8/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

2.1 Perfil do Empreendedor

Os dirigentes desta organização possuem um perfil empreendedor. Eles possuem várias características, sempre estão em busca de oportunidade e iniciativa. Entende que os problemas precisam ser solucionados e que essas soluções normalmente rendem lucros aos que se propõem a praticá-las. Significa a habilidade de encarar o desconhecido. Para fisgar as oportunidades presentes no mercado, o empreendedor de sucesso rompe os paradigmas vigentes, inovando.

Eles estão sempre calculando o risco a correr assim avaliam as alternativas antes da ação.

Os empresários de sucesso procuram sempre uma forma de melhorar o que fazem diminuir o tempo de entrega ou reduzir o custo de produção. Exigir qualidade significa estar constantemente preocupado em melhorar seu produto para atender ao desejo do cliente. E sendo eficiente, é possível entregar a qualidade exigida pelo cliente a preço e prazo menores do que o da concorrência.

São bastante persistentes também, eles sempre buscam formas diferentes de alcançar os objetivos, parecem incansáveis quando querem alguma coisa e continuam suas jornadas quando muitos preferem desistir.

Os empreendedores também são comprometidos, são fiéis a tudo ao que foi combinado e à sua palavra.

Buscam informações e dados antes de iniciar um projeto ou tomar decisões. Isto proporciona ações concretas, sólidas e duradouras. Os empreendedores são pessoas curiosas, perguntam tudo a todos, sejam concorrentes ou fornecedores.

É a partir da definição das metas que o empreendedor se mobiliza, usando as demais características para atingir seus objetivos. Para isso, define pequenas metas que, quando atingidas, assemelham-se a um degrau em direção ao um objetivo maior.

Para chegar aonde se quer, é preciso desenhar o mapa de como chegar lá. Para isso, o empreendedor planeja, desenha as etapas que devem ser cumpridas e acompanha sistematicamente se as coisas estão ocorrendo dentro do planejado. Caso não ocorram, por algum imprevisto, ele pode alterar o caminho traçado, mas nunca se afastando da meta. No planejamento, também prevê o quanto de dinheiro irá precisar para chegar ao ponto desejado, mantendo registros que lhe auxiliam a tomar decisões.

A transparência é o valor que faz com que as pessoas tenham a possibilidade de optar por segui-lo ou não e depositem confiança na sua liderança. Ter persuasão e rede de contatos.

Ter também independência e autoconfiança, desta forma, não se intimida ao expressar sua opinião, pois ela vem fundamentada na experiência.

2.2 Investir em marca própria

Analisamos sobre a necessidade de se investir em tecnologia e ainda uma introdução de produtos de Marca Própria. Assim teriam mais visibilidade neste ramo.

A estratégia de marca própria é adotada por redes que procuram obter vantagem competitiva por meio da comercialização de produtos que recebem suas marcas. Inicialmente, os produtos de marcas próprias possuíam a imagem de produtos baratos e de baixa qualidade. Porém, com a evolução do seu conceito, algumas redes estão utilizando estratégias de segmentação de suas marcas, oferecendo produtos exclusivos, de qualidade superior, com preços mais elevados e com grau de inovação. Como hoje em dia existe o Carrefour que possui os produtos com seu próprio nome.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com