TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfolio Conhecendo a Empresa

Por:   •  24/8/2015  •  Artigo  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13][pic 14]

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------------------- 4

2 – DESENVOLVIMENTO --------------------------------------------------------------------- 5

3 – CONCLUSÃO --------------------------------------------------------------------------------11

4 – REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS ----------------------------------------------------12

1 – INTRODUÇÃO

A Empresa que este presente estudo irá abordar é a Bella Luxo, que atua no mercado desde 2013. Sua loja está situada na cidade de Corumbá - MS.. A empresa tem 2 lojas uma situada no centro e outra no bairro de Nova Corumbá.Os produtos por ela comercializados são: Roupas,  calçados, bolsas,relógios e acessórios femininos. A nossa pesquisa será realizada em Corumbá, que é uma microempresa, ou seja, uma empresa de pequena dimensão, que dispõe das melhores marcas de roupas e calçados femininos do Brasil, a exemplo da Azaleia, Dakota, Handara Jeans, K2B. Não se pode deixar de reconhecer que a empresa Bella Luxo, apresenta Métodos quantitativos, onde apresentaremos a empresária: Senhora Karen. Em relação à ética a empresa é dedicada aos assuntos morais e sociais, do empresário e dos seus consumidores, levando em conta seus valores e sua conduta politicamente correta.

2 - DESENVOLVIMENTO

Primeiro Desafio: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA;

Identifique os principais aspectos relacionados ao mercado da empresa / organização observando-a e conversando com os responsáveis pela mesma a partir das seguintes orientações:

        a)Identifique a empresa e os produtos por ela comercializados:

   

        Bella Luxo, situada na Avenida 7 de setembro, 321, Centro, na cidade de Corumbá – MS,

Os produtos por ela comercializados são: Roupas, calçados, bolsas, relógios e acessórios femininos. 

b) Identifique o perfil dos clientes, pessoas físicas da empresa: Descreva em termos gerais qual a faixa etária de renda, o sexo e o grau de escolaridade dos clientes:

Sobre o perfil dos clientes, pode-se dizer que pessoas de todas as classes são consumidoras, porém a classe C,é a quem mais adquire produtos da loja. Tem um grau de escolaridade do nível médio e mais de 90% dos compradores são mulheres, 80% do que é vendido na loja são adquiridos por elas. Elas compram na maioria das vezes pelo lado emocional, seja para se dar de presente, acompanhar tendências, ou simplesmente por status. O que vale ressaltar que esse público feminino é o que mais tem poder de compra. A outra fatia mais ou menos de 20%, compra apenas por motivos práticos, pois adquirem produtos para substituírem um antigo ou para usarem em ocasiões especiais como festas ou eventos. 

c) Identifique o comportamento do consumidor verificando se: os clientes têm preferência por algum produto ou marca específicos, quais são estes produtos? Quando o preço destes produtos sobe o que o cliente faz? Quando não há esta marca o cliente compra outra? Qual o gasto médio de cada cliente com os produtos vendidos na empresa? Quais as formas e prazos de pagamentos mais utilizados pelos clientes? 

Sim. Os produtos da marca Dumont como cintos, bolsas e calçados. Mesmo  quando há aumento destes  produtos os clientes questionam, criticam, mas acabam levando, mas, quando não tem a marca Dumont os clientes levam outra  de sua preferência. Os clientes gastam em  média torno de 300,00 reais em produtos vendidos nesta loja. As formas de pagamento  mais usadas pelos clientes é crediário próprio que tem a facilidade de pagar em 10 vezes sem juros, e cartão de credito com essa facilidade a empresa atrai consumidores regulares ou melhor dizendo fiel, compram produtos periodicamente, mas também os clientes ocasional que compram os produtos por necessidades da ocasião.

d) A empresa revisa regularmente seus preços para tomar decisão se devem aumentá-los ou mantê-los? Como decide isto?

 A Bella Luxo toma conhecimento do preço praticado pela concorrência, pois sabe que muitos clientes antes de comprarem determinado produto, pesquisam o preço dos concorrentes. Então a empresa faz uma revisão dos seus lucros e os preços são definidos de acordo com preço do custo e os impostos.

 e) A inflação interfere nos preços da empresa? Como? 

Sim, a inflação diminui a procura e o custo do produto cresce.

f) Na definição dos preços, a cada vez que vão aumentar, quais são os pontos considerados importantes? Por quê?

Os pontos considerados importantes são os custos nele é dividido por Custos de produção, Custos Fixos e Variáveis e Impostos.

g) Quais as formas prazos de pagamento que a empresa utiliza para pagar seus fornecedores? A empresa faz comparativo de preços entre fornecedores na hora da compra? Por quê?

Pagamento à prazo com  90 / 120 / 150 dias para pagar, a empresa faz comparativo de preços entre os fornecedores, pois comprando a um preço mais barato fica mais fácil pra colocar os produtos a venda por um preço mais barato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (121.2 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com