TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECENDO EMPRESA

Pesquisas Acadêmicas: CONHECENDO EMPRESA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa M. DAS DORES CABRAL – ME, situada à Rua Canavieiras, 146, Dr. Gusmão, Eunápolis-Ba, tendo com seguimento indústria e comércio de fardamentos em geral, com uma trajetória iniciada há 20 anos, oferece ao mercado serviços e produtos de qualidade nos padrões de excelência. Com todo esse tempo de mercado, a mesma virou sinônimo de fardamentos como uniformes profissionais, escolares, hoteleiros, hospitalares e malharia visando sempre manter sua credibilidade e buscando inovar nos seus produtos e serviços tendo isso como valores da empresa.

É importante detalhar a variável de gênero para poder direcionar o foco de marketing. Como foi constatado nesta pesquisa, há necessidade de investir recursos para uma maior captação do público masculino, já que as mulheres representam uma porcentagem considerável do público total que consome os produtos ofertados. De acordo com o gráfico abaixo, 43% dos clientes são do sexo masculino e 57% do sexo feminino, uma predominância do sexo feminino dentre a clientela atendida.

Quando acontece algum reajuste nos preços dos produtos, sejam eles por fatores externos ou não, pôde-se observar um comportamento negativo por parte do consumidor que imediatamente como redução nas compras, abrindo espaço para possíveis negociações, substituindo a compra ou não de acordo com o poder de persuasão do vendedor envolvido na negociação.

Para revisão dos seus preços a empresa adere duas etapas distintas, sendo uma no inicio de cada ano e a segunda no decorrer do segundo semestre do ano. Para os reajustes de preços praticados pela empresa em questão consideram-se os reajustes de preços gerais e setoriais que refletem na variação de custos de produção e de insumos utilizados na produção do bem.

Foi fundamental traçar o perfil da empresa e do mercado em que esta inserida, e os demais aspectos que a cercam. Já que para compreender as dificuldades e escolher as melhores ferramentas para intervir em demandas existentes é necessário possuir uma gama de dados que facilitem a estratégia que deve seguir. Ficou claro, que a estatística, é um instrumento, fundamental para o profissional da área de administração, já que através dela, é possível visualizar os pontos fortes e os pontos fracos desta empresa.

A empresa pesquisada utiliza de dados estatísticos para revisar os preços dos produtos, decidindo se deve mantê-lo ou não, utilizando esse método de acordo com os ajustes dos seus custos. Para isso, como foi explicado, é feito um levantamento dos valores que são gastos com a compra de insumos utilizados na produção da mercadoria e o ganho obtido com a venda deste produto. Através dessa análise, diagnosticar uma possível variação de mercado, que afeta diretamente o valor do produto e do lucro.

Outro momento que a estatística foi notada como ferramenta, é no controle de estoque, utilizado diariamente, onde são analisadas a lei da oferta e da procura, ou seja, o controle de vendas diárias, de peças femininas e masculinas. Com isso, pode realizar uma previsão de quais peças e qual público predominante, no caso da M. DAS DORES CABRAL - ME, público feminino como foi apontado no gráfico.

Quanto ao porte da empresa constatou-se que vários são os critérios para defini-lo, se é micro, média ou de grande porte.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com