TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio Le Chef Gato

Por:   •  31/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]                

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        PASSO 01 – DA TEORIA, À PRÁTICA        4

2.2        PASSO 02 – DIRETRIZES ESTATÉGICAS        5

2.3        PASSO 03 – ANÁLISE MACROECONÔMICA        6

2.4        PASSO 04 – DECISÕES ESTRATÉGICAS        7

2.5        PASSO 05 – DESEMPENHO ESTRATÉGICO        8

3        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11


  1. INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade. É preciso ter no mínimo 3 parágrafos.

OBS.: TODOS OS TEXTOS QUE ESTÃO NO CORPO DESTE DOCUMENTO, SERVEM COMO ORIENTAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PORTFÓLIO, E DEVEM SER SOBREPOSTOS COM A ATIVIDADE JÁ FINALIZADA, PORÉM CONTINUA SENDO INDISPENSÁVEL O USO DO ARQUIVO DE ORIENTAÇÕES OFICIAL, ENCONTRADO NA TELA DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES, PARA TER ACESSO A TODOS OS TEXTOS DAS ATIVIDADES!


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. PASSO 01 – DA TEORIA, À PRÁTICA

Conforme relatado no caso da Le Chef Gatô, Edinei e Cláudia estavam sobrecarregados nas tarefas administrativas e de gestão, mesmo assim decidiram aproveitar a oportunidade de expandir os negócios. Nesse contexto, explique como uma das teorias da tecnologia de gestão, como o Empowerment, poderia ser adequada nesse momento de expansão da Le Chef Gatô. Justifique sua resposta utilizando os conceitos aprendidos na Unidade 4 do Livro Didático.

“Texto de resposta”.


  1. PASSO 02 – DIRETRIZES ESTATÉGICAS

O caso apresentado deixa claro mudanças no planejamento estratégico do negócio. Para isso, torna-se necessário que os empreendedores revejam suas diretrizes estratégicas e você os auxiliará neste processo:

a) a partir da missão da Le Chef Gatô em “Proporcionar aos clientes uma experiência gustativa diferente, marcante e única”, estabeleça uma visão e identifique os valores centrais que norteiam a empresa.

“Texto de resposta”.

b) analise o portfólio da Le Chef Gatô (*Obs.: As imagens e textos complementares desta atividade, estão no documento de orientações gerais do portfólio).

Agora, com base nos dados da Le Chef Gatô e no processo de expansão do negócio, utilize a Matriz BCG (Boston Consulting Group) para avaliar os produtos e a viabilidade de mantê-los no portfólio da empresa. Para isso, você deve inserir todos os produtos em seus respectivos quadrantes (Estrela, Vaca Leiteira, Questionamento, Abacaxi), explicando os motivos para a decisão.

Obs.: no caso de produtos “em questionamento”, por exemplo, apresente estratégias para que o produto tenha sucesso.

“Texto de resposta”.


  1. PASSO 03 – ANÁLISE MACROECONÔMICA

Os empresários empreendedores desejam expandir seus negócios e suas operações, para isso, a Le Chef Gatô contratou você para prestar consultoria e proceder com uma análise de cenário macroeconômico para que eles tenham o real conhecimento das condições econômicas do país, visando amenização de riscos e perdas.

A inquietação dos gestores da Le Chef Gatô, ao acompanhar o atual panorama nacional e internacional, como crises financeiras, alta do dólar, queda na poupança e renda, baixa dos juros, queda na produção e falta de investimentos, fez com que eles reavaliassem tal prospecção. Isso se deve ao fato de que, desde o final de 2014, os dados das Contas Nacionais do Brasil mostram uma retração na produção (PIB) e maior endividamento das empresas e famílias, o que acaba preocupando os investidores/empreendedores para expandirem seus negócios.

Nesse contexto ajudaremos os gestores da Le Chef Gatô a buscar respostas que minimizem suas dúvidas e riscos, para que, de fato, a expansão possa ocorrer de forma tranquila e suave. Para tanto, temos as seguintes indagações:

a) caso alguns dos fatores citados anteriormente provocarem a alta da inflação, qual seria o impacto para o desejo de expansão da Le Chef Gatô? Contextualize.

“Texto de resposta”.

b) entretanto, diante do desejo de expansão e das expectativas criadas pelos gestores da Le Chef Gatô, caso as vendas não sejam efetivadas em razão da retração da economia, que mostra sinais de eminentes riscos para as empresas, especialmente para aquelas que utilizam financiamento para seu crescimento, a estratégia de expansão é correta? Explique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (148.4 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com