TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Problema de Administração

Por:   •  25/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

Primeiramente Marcelo deve ponderar qual tipo de líder ele deseja se tornar, para isso deve estudar o conceito de liderança, e o que é ser um líder consciente. Para ajudar, deve escolher um líder que admira e as características que o fez admira-lo para se espelhar.  Ele necessitará ter consciência de suas atitudes, pois irão afetar seus colaboradores direta e indiretamente.

Para aprimorar o relacionamento com as pessoas é aconselhável fazer cursos de desenvolvimento interpessoal, a partir desses cursos irá aprender a lidar melhor com as pessoas. Marcelo deverá aprender a não julgar as pessoas pela aparência e nem faixa etária.  Terá de compreender que cada pessoa tem o seu valor independente da aparência, faixa etária, gênero e raça. Ter a humildade de ensinar e aprender com os seus colaboradores, estabelecendo sempre uma troca de informações com os seus colegas de trabalho, como a pessoa que o promoveu, o seu antecessor (caso ainda esteja na empresa) e sua equipe. Dando voz a sua equipe e mostrar que que ideias são bem-vindas.

Para gestar o departamento, Marcelo terá que dividir os seus colaboradores em equipes em jornadas de trabalhos com seus respectivos supervisores e coordenadores para ser cumpridas metas estabelecidas.

Uma maneira de conhecer seus funcionários é organizando um coffe break para se apresentar em um ambiente neutro, e tentar falar com o máximo de colaboradores possível, para conhecer cada um e as funções que desempenham dentro da empresa. Organizar reuniões semanais com líderes de cada equipe (supervisores e coordenadores), para se inteirar do que aconteceu antes da chegada dele, quais processos estão em aberto, e estabelecer novos objetivos a serem feitos. Assim estreita laços com os chefes de equipe.

Ele deverá se informar se há algum canal de comunicação entre os colaboradores, caso não tenha, implantar uma, como uma rede social interna, ou um jornal ou até mesmo um painel para ser afixado os principais acontecimentos da semana e do mês.

Marcelo terá que ter empatia com pontos fortes e fracos de cada um, aproveitando sua expertise em matemática. Ele poderá analisar matematicamente quem produz e desempenha melhor cada função para otimizar o tempo de produção e maximizar os ganhos.

Deverá gerar novas ideias para produtos inovadores e com aderência no mercado consumidor.

Com auxílio de softwares de gestão criar e controlar metas e cronogramas de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com