TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Candy

Por:   •  19/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 4
  1. INTRODUÇÃO

    Neste projeto estaremos montando a empresa Candy Premium, uma doceria. O motivo pelo qual escolhemos montar uma empresa de doces, é pelo fato de já ser algo que já temos um verdadeiro prazer em trabalhar. Usando tudo que é necessário para montar uma empresa, uma de nossas primeiras bases foram os 4 Ps do marketing (preço, praça, produto e promoção) que nos ajudou muito a tomar decisões precisas a respeito de nossa empresa.

   A Candy Premium veio com um intuito inovador, a procura de firmar sua unidade, e se estabilizar no mercado alimentício, a empresa quer trazer diversidade perante as empresas de doces, trazendo assim inovações tanto nos sabores, quanto no atendimento ao público.

    O nome Candy premium surgiu com a parceria de duas amigas que decidiram montar uma empresa juntas, e o nome veio da tradução de doce para o inglês "Candy", e também pela ideia de exclusividade, algo único" Premium"


  1. OS 4 P’s DO MARKETING

     Os 4 P’s de marketing, também conhecidos como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing: Preço, Praça, Produto, Promoção. Como o nome já diz, elas são as definições fundamentais que uma empresa deve fazer para atingir um determinado público-alvo.

   Produto: Kotler (2004), “o produto é a base para a existência das empresas e seus negócios, que visam oferecer algo cada vez melhor para suprir as necessidades de seus clientes, superando a concorrência.”

    A escolha do nosso produto, foi baseada no que gostamos de fazer, e visando a falta de uma empresa que oferecesse diversidades de sabores de doces no mercado, decidimos criar a Candy Premium, que tem como objetivo oferecer um produto diferenciado e único, que supra todas as expectativas de sabores dos nossos variados clientes.

   Promoção: Kotler e Keller (2006) “O marketing moderno é muito mais do que apenas criar bons produtos e disponibilizá-los ao mercado consumidor, é indispensável neste processo a comunicação com os clientes.”

    Buscamos algo de certa forma “novo”, uma doceria diversificada, e através de panfletagem, anúncios etc, tentaremos inserir nossa empresa no mercado alimentício, de forma que possamos ter nosso lugar concretizando no comércio.

    Preço: Kotler e Keller (2006) O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita, os demais produzem custos.

     De acordo com os valores de fornecedores, iremos estipular um valor ao nosso produto, iremos procurar fornecedores fidelizados para termos exclusividade com nossas mercadorias, tentaremos fazer essa fidelização com agricultores da nossa região, para principalmente o fornecimento de frutas.

     Praça: Kotler (2003), para tornar seus produtos ou serviços disponíveis ao público-alvo, cada empresa deve estudar o mercado e definir como atingi-lo, da melhor maneira possível e ao menor custo possível. Cada produto possui características próprias que levam a que sua distribuição e disponibilização sejam dadas através de um formato mais apropriado, variando conforme as estratégias de cada empresa.

    O motivo pelo qual escolhemos o lugar onde estalar nossa empresa, em pelo fato de querermos ao máximo  cortar custo, e dessa forma já tendo um ponto onde podemos montar nossa empresa, decidimos apenas reformar o local e por nossa empresa no mesmo, além do local ser um lugar movimentado e em uma avenida, sendo assim um local propício para montar um negócio.  

    Esses quatro elementos permitem uma divisão das áreas, para as quais as estratégias devem ser formuladas e as ações de marketing executadas. Através deles o empreendedor pode estimular o comportamento do consumidor. Os fatores do Marketing Mix são inter-relacionados, assim sendo, decisões em uma área afetam ações em outra. Em última análise os 4 P’s fazem parte do Plano de Marketing de uma empresa e a cada área de atuação específica, deve ser analisado e suas ações aplicadas com embasamento técnico de acordo com o nicho de mercado e leitura do seu target principal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (128 Kb)   docx (337.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com