TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Expresso

Por:   •  10/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 08:

 O comprometimento com a saúde do trabalhador e a prevenção de riscos gera um círculo virtuoso de respostas positivas para a empresa, uma vez que saúde está intimamente ligada ao orgulho de pertencer a uma organização. Por isso, cada vez mais ela tem sido tratada como diferencial estratégico e ganhando a atenção dos empresários. E na Via Varejo não seria diferente da demais seguimos as normas e procedimentos relacionados à saúde e à segurança do trabalho, agindo de forma cautelosa, consciente e de acordo com os treinamentos técnicos específicos para nossa função. Não colocamos os outros ou nós mesmos em situação de risco. Apoiamos a construção de um ambiente seguro e saudável para todos. Usamos os equipamentos de proteção individual próprios às nossas funções e agimos de forma cautelosa para não causar ou sofrer acidentes no trabalho. Somos alertados e incentivados pelos nossos gestores e demais colegas sobre a necessidade de eliminar ou reduzir riscos de acidentes. Os colaboradores têm por obrigação usar corretamente os equipamentos de segurança para o trabalho, no intuito de se prevenir de acidentes e doenças ocupacionais. Uma vez que a empresa possui um código de conduta que e assinado pelo colaborador no ato de sua contratação. Caso desrespeitado o mesmo pode ser demitido por justa causa.

     Prezamos sempre para que o ambiente de trabalho não possa colocar em risco a integridade física ou mesmo a saúde ocupacional dos colaboradores em risco. Sempre colocamos em pratica constantemente ações para reduzir acidentes e doenças ocupacionais. Como por exemplo, treinamentos, ginásticas elaboral entre outros. No ambiente de trabalho todos tem direito a água potável, banheiro bem tratados e em quantidades adequada ao número de colaboradores, ventilação adequada, saídas de emergias, kit emergência, iluminação apropriada e condições de segurança. Em grandes centros onde recebemos um maior numero de colaboradores que possui alguma deficiência como e o caso do call Center da nossa empresa, temos a disposição dos mesmo um centro de reabilitação com tudo equipado e profissionais capacitados para atender nossos colaboradores. Uma vez que a empresa presa pelo bem esta dos seus colaboradores, sempre buscando a satisfação dos mesmos.

Questão 09:

Entender de remuneração não pode ser função exclusiva do profissional de cargos e salários, deve compor a função dos profissionais de RH dos gestores e dirigentes, pois uma linha adotada que esteja em dissonância com o mercado pode colocar a empresa numa situação difícil de competitividade nos tempos atuais. A aplicação das ferramentas exige dos gestores avaliação crítica na análise dos cenários e tendências identificadas, bem como da estratégia a ser aplicada para proporcionar a solução adequada para os clientes internos e contribuir para o alcance dos objetivos do negócio. “Afora o RH, a compreensão deste item é exigida dos gestores da empresa, pois a política de remuneração deve ser desenvolvida em conjunto com estes profissionais, que a defenderá”.

  Na Via Varejo essa pesquisa de salário e de responsabilidade do comitê de RH juntamente com o gestor. Ambos busca observa o perfil de seus colaboradores, diante das regras da empresa, como também o seu desempenho com o cliente externo. Procuraram investir ao Maximo em treinamentos e técnicas de vendas como também e treinamento de conhecimento sobre a evolução da empresa no seu segmento para que tenha colaboradores bem treinados e bem informados para atender melhor os seus clientes. Uma forma bem clara de exemplificar isso se da no fato de que a empresa desde 2011 não contrata mais gerente para suas, filiais , optam por moldar seus lideres , dando a eles essa oportunidade na carreira profissional. Essa pratica de remuneração são alinhadas entre os acionistas e executivos como uma filosofia de convergência das metas individuais a estratégica da companhia, e reconhecida da contribuição e retenção dos profissionais. A participação dos colaboradores nos resultados visa incentivar o mesmo a buscar o sucesso. Seguindo estes princípios, a companhia adora um plano de remuneração diferenciado e competitivo, incluindo a utilização de métricas de criação de valor para estabelecer metas de remuneração variável e benefícios diferenciados a de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com