TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Gestão de Empresa

Por:   •  22/4/2017  •  Monografia  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Uniderp- Universidade Anhanguera

Centro de Educação à Distância (CEAD)

CIÊNCIAS CONTÁBEIS - 8º SEMESTRE

PROJETO INTEGRADOR II

A IMPORTÂNCIA NA GESTÃO DOS ESTOQUES

Cauê Morais Oliveira – 9977019564

Eionyr Morais Barbosa

Professora Tutor a Distância

Taubaté - SP

2017

SUMÁRIO

  1. Modelo de Gestão

A Empresa escolhida para aplicação do projeto integrador, Acampamentos Nosso Recanto Ltda, é uma organização renomada na região sudeste do país. Todo o reconhecimento que tem é devido ao planejamento e grande esforço de seus fundadores e colaboradores que prezam os seguintes aspectos:

Missão: Ser a melhor opção no território nacional para a realização de eventos com atividades educativas e recreativas, oferecendo produtos e serviços de acampamento compatíveis com os interesses específicos dos clientes, em locais com instalações agradáveis e confortáveis, mantendo equipamentos modernos e seguros, com os nossos colaboradores devidamente treinados e conscientizados sobre a responsabilidade perante o cliente, trabalhando com honestidade e profissionalismo, respeitando as pessoas e a natureza, estimulando soluções para o bom atendimento, mantendo conduta de confiança, lealdade e transparência com os clientes, colegas e fornecedores, contribuindo para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade, respeitando o meio ambiente, com o compromisso permanente de prestar serviços de qualidade e que resulte m na satisfação presente e futura dos clientes.

Visão: Atingir a excelência através do desenvolvimento dos nossos acampantes, servindo de referencia em acampamentos no Brasil e no exterior.

Valores e Princípios:

- Respeito: Mantemos uma atitude respeitosa, que nos norteia ao crescimento com espirito de autocritica e conscientes de nossas virtudes e debilidades.

- Compromisso: Construímos uma gestão baseada no progresso continuo, estimulando o trabalho em equipe, o emprenho, a criatividade e a contribuição de todos para que os resultados sejam alcançados.

- Integridade: Adotamos uma conduta honesta, transparente, coerente e responsável, com nossos clientes, colaboradores e fornecedores.

– Confiança: Nossas relações são baseadas e construídas considerando o ser humano e profissional, oferecendo segurança e lealdade a todos aqueles com quem nos relacionamos. 

– Objetivos: Buscamos uma visão ampla do futuro, que nos impulsiona a inovar sempre, utilizando de criatividade e inteligência os recursos que dispomos, buscando formas inovadoras de competitividade.

-        Objetivo Geral: Criar um processo que aumente a interação entre os setores que controlam os estoques e administrativo (onde se faz a entrada de notas e mercadorias no sistema Sapiens utilizado na empresa) para minimizar falhas.

- Objetivo Especifico: Desenvolvendo a comunicação entre os colaboradores de ambos os setores, administrativo e almoxarife, procura-se diminuir o máximo possível erros no controle de estoque devido a divergências na comunicação interna, que no momento foi constatada como o principal fator gerador de falhas no controle de estoque, pois alguns itens estão sendo movimentados em diferentes unidades de medidas de acordo com o conhecimento do colaborador, visa-se então padronizar estes movimentos de entrada e saída para que isso não mais ocorra.

2. Auditoria Interna

                A auditoria interna em uma empresa visa a conferência de todas as informações geradas, nos setores fiscais, contábeis, operacionais, gerenciais e até mesmo nos controle físicos de produtos em estoque. Ela garante a autenticidade dos dados e a precisão e exatidão em como são obtidos. Permite uma melhor geração de relatórios, tanto para controles internos como para todos os outros que serão publicados (DRE, Balanço, DVA, etc.).

                Na empresa em questão, NR Acampamentos, a auditoria acontece semanalmente no escritório localizado em São Paulo – SP. O Auditor, com o auxilio da contadora Beatriz, analisa por amostragem os lançamentos feitos e relatórios que serão desenvolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (114.7 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com