TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador: Gestão De Pessoas Empresa Objeto De Estudo: Premier Net

Por:   •  12/11/2023  •  Projeto de pesquisa  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ÚNICA DE IPATINGA

PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PESSOAS

EMPRESA OBJETO DE ESTUDO: PREMIER NET

AUTORES:

ALINE KÁTIA DE SOUSA ALVES CARVALHO

AMANDA DA SILVA SOARES

DANILO SATHLER DE LIMA

MARIA ISABELLA DIAS AQUINO

RADYMILLA SABRINA VIEIRA MENDONÇA

 Orientadora / Tutora: Alessandra Júnia Lima de Souza

IPATINGA/MG

2023

1. Considerações finais

O presente trabalho faz com que nós, futuros gestores, tenham uma visão conceituada de como administrar uma empresa. Pode-se perceber as vantagens e desvantagens no mercado de trabalho por estar hoje cada dia mais competitivo. Apresentamos os conceitos gerais de operação e manutenção da provedora de internet da empresa Premier Net. Evidentemente muitos detalhes ficaram faltando, mas acreditamos poder ter dado uma ideia geral das principais funções que envolvem esse setor de atividades dentro de uma empresa provedora de Internet.

Não podemos ignorar os fatos que nos levaram a desenvolver este trabalho, que é uma realidade no cenário empresarial. Organizações que se formalizaram por necessidades ou para atender demandas pontuais ao passar do tempo sem o devido planejamento estratégico, não resistem as intempéries e encontram-se fadadas ao dissabor do insucesso. Feliz a empresa que percebe tal letargia e desperta para providenciar as devidas capacitações em seus departamentos e implementação de outros novos, primordialmente e sobremaneira que está no cerne da valorização humana, contratando mão de obra especializada, agregando valor ao seu produto final com um diferencial no atendimento, entrega e pós-venda.

Diante do cenário encontrado, constatou-se que é necessário estruturar os departamentos dentro da empresa Premier Net, com tomadas de decisões na estruturação da equipe, contratação de um Gestor e um Analista de Recursos Humanos, um gerente administrativo para a área de Marketing e comunicação e um gerente comercial para tratar da flexibilização de preços e logística da entrega do produto final ao consumidor. Foi visto a importância do bem-estar dos funcionários para obter resultados na qualidade de trabalho ao consumidor final. Outros passos importantes no processo padrão é o recrutamento e seleção; concomitantemente complementar a política de Recursos Humanos com planos de cargos e salários, planos de benefícios, treinamento e desenvolvimento dos funcionários, com avaliação de desempenho, com pesquisa de clima, além do processo de comunicação interna dentro da empresa. Tais mudanças causarão um choque de realidade positivo, medidas essas que trarão um diferencial produtivo na Gestão de pessoas e entrega de serviços da empresa Premier Net.

Também é possível concluir que a pesquisa de clima organizacional e a análise SWOT da empresa são ferramentas importantes. Ao ser avaliada pode balizar as estratégias para solução de problemas dentro dos setores da empresa.

O objetivo do trabalho foi atingido, pois constatou-se que a empresa Premier Net não possui definido certa gestão e alinhamento a ser seguido em seus departamentos, não existe um gestor para cada área, onde o mesmo fica responsável por sua respectiva equipe e isso faz com que o índice de turnover aumente a cada dia. Ela também não possui processo de recrutamento e seleção padrão, comunicação interna, plano de carreira, código de conduta e/ou regimento interno, plano de treinamento e plano de desenvolvimento individual de cada colaborador, sua logística precisa ser mais eficiente com um produto mais acessível a todos os perfis de cliente e a área de marketing e comunicação atuar de forma mais acessível com contatos de telemarketing e profissionais treinados especificamente para essa demanda entre outros processos não menos importantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com