TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Interdisciplinar II - Estacio

Por:   •  10/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

1.Qual é a influência da Teoria das Relações Humanas nas organizações citadas no caso? (3.0)

Antes o trabalhador era tratado pela Teoria Clássica (via o trabalhador como uma máquina), a Teoria das Relações Humanas veio para entender os sentimentos dos trabalhadores bem como relacionar essas emoções com as atividades por eles desempenhadas. Podemos ver essa influência em todos os exemplos citados no caso, porque todos nos deram exemplos de programas beneficiários que as empresas proporcionam para seus funcionários de forma gratuita, com intuito de melhorar a sua qualidade de vida tanto internamente na própria empresa quanto externamente no seu dia-a-dia familiar.

2.Discuta a possível adoção de programas voltadas ao bem-estar como forma de redução do estresse no trabalho. (3.0)

Já é um fato que é a qualidade de vida do funcionário influencia em sua produção, empresas que tem uma visão mais abrangente que veem a empresa como um todo tende a ter mais vida no mercado, isso está diretamente ligado ao bem-estar dos funcionários.

Eu sou a favor de qualquer um destes programas desde que sejam bem administrados, pois deixam os funcionários mais felizes e disposto a trabalhar, além de diminuir conflitos na organização e aumento de faturamento consequentemente.

3.Como gestor, você apostaria nos modelos de gestão com foco nas pessoas? Como seria seu planejamento nesta área? (3.0)

Sim, porque será por meio dela que vou conseguir motivar, engajar e qualificar a equipe, melhorar a competitividade e até elevar o faturamento.

Para seguir esse modelo de gestão eu primeiramente teria em mente quais são os objetivos, metas e prazo esperados com a implementação da gestão de pessoas para acompanhar os resultados e, caso seja necessário, aplicar mudanças no processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com