TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar II Aplicado aos cursos superiores de Tecnologia de Análise de Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.790 Palavras (8 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 8

        [pic 2]

   UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP - PINDAMONHANGABA  


Projeto Interdisciplinar II Aplicado aos cursos superiores de

Tecnologia de Análise de Desenvolvimento de Sistemas

 

                       Alexsandro Martins de Faria          RA: 8501517383

Denny Erikson Pimenta Monteiro        RA: 8501543209

Regis Alves Binoto Santos             RA: 6161672138

Matheus Francisco P. Gonçalves        RA: 5049572555

           Tutor Presencial: Hedvandro Soares Jose

UNIDERP – Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba

2016

        [pic 3]

   UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP - PINDAMONHANGABA  

Alexsandro Martins de Faria          RA: 8501517383

Denny Erikson Pimenta Monteiro        RA: 8501543209

Regis Alves Binoto Santos             RA: 6161672138

Matheus Francisco P. Gonçalves        RA: 5049572555

PROINTER II

                                                             Atividade Avaliativa: PROINTER II

 Apresentado ao Curso Superior de Tecnologia de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação das Disciplinas: programação estruturada I, construção de algoritmos, análise estruturada de sistemas, teoria geral de sistemas, responsabilidade social e meio ambiente, para obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

UNIDERP – Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba

2016


Resumo:

 Durante todo o projeto a importância e cuidados de devemos ter com a saúde financeira familiar. E nada melhor do que usar sistemas de informação para nos ajudar gerenciar de forma eficaz e segura.

Sem duvida a tecnologia aplicada no nosso sistema abrange todos conceitos e métodos voltados para o desenvolvimento de sistemas. Isso favorece todos os envolvimentos no projeto e especialmente o usuário final que contará com um sistema integro e consistente, seguro e principalmente útil.

Como o sistema deve abranger um quantidade muito grande de pessoas, optamos por disponibilizar nossa aplicação atrevés da nuvem, onde para o usuário final basta apenas um dispositivo conectado a internet para usar o sistema. Esse requisito é muito importante pois famílias de baixa renda que não tem condições de comprar um equipamento robusto para acesso ao sistema pode apenas com um simples celular android por exemplo acessar o sistema, e também com internet de baixa velocidade, pois o sistema não trafega dados pesados onde se faz uso de grande banda de internet.

Por fim o sistema contara com melhorias ao longo do seu ciclo de vida, visto que por ser um projeto do governo do estado, mais critérios e requisitos irão surgir de acordo com as informações obtidas com o sistema.


Sumário

Resumo        1

Contextualização de pesquisa        2

Diagrama de arquitetura        3

Projeto de armazenamento de dados        3

Interface        4

Dicionário de dados        6

Fluxograma        7

Programa em linguagem C        10

Programa em português estruturado        16

Bibliografia        22


Resumo

Hoje em dia, todos sabem das dificuldades das famílias de poupar seu dinheiro mensalmente. O sistema de orçamento familiar tem como objetivo ajudar na gestão das despesas das famílias, dando dicas e alertas dos gastos mensais.

Sabemos que para manter a saúde financeira da família temos que ter um controle dos gastos, e isso infelizmente a maioria das pessoas não fazem, ou por falta de tempo ou de conhecimento de como organizar seus compromissos. É onde nosso sistema entra para simplificar e manter um controle eficaz dos rendimentos das famílias.

O orçamento familiar hoje em, dia é de suma importância, ou seja, toda família que deseja controlar a sua renda e saber todo o seu extrato mensal, deve fazer uso dessa ferramenta.

O software contém um cadastro familiar com a renda da família per capita e quantos exercem atividade remunerada, o mesmo realiza a soma de todas as rendas e já disponibiliza o valor total disponível para a família, logo após esse pré cadastro o usuário insere as contas mensais e o número de parcelas dessa conta caso o número de parcelas for maior que 1 essa conta será contabilizada no próximo mês de acordo com o número de parcelas debitando automaticamente do valor da renda mensal da família. Logo após essas etapas o software retornará quanto da renda mensal está comprometido em porcentagem, mostrará através de um gráfico as oscilações de gastos e dará sugestões de como melhorar os gastos.


Contextualização da Pesquisa

Relatório de descrição do projeto

Através de pesquisas realizadas, nosso projeto incorpora no sistema a facilidade, agilidade e confiabilidade para o usuário final.

O sistema trabalha com informações introduzidas pelo usuário que obtém de aplicativos genéricos de sistemas de informação, ou seja por holerite, por conta, boleto, internet banking etc.

Seguindo o conceito de sistemas de transações (SPT) o software ajuda no dia a dia dos usuários com as transações financeiras. Também possui relatórios para ajudar no gerenciamento familiar, com formato de sistema de informação gerencial (SIG) os relatórios emitidos pelo sistema são projetados para a tomada de decisão ou correção emergencial da situação financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (545.8 Kb)   docx (244.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com