TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidciplinar

Por:   •  28/4/2023  •  Projeto de pesquisa  •  2.052 Palavras (9 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LOJAS RENNER

NOME COMPLETO DOS ALUNOS DO GRUPO e RGMS:

ELIZIANE A. JUNCKES  - 28993497

THIAGO CESAR DINIZ -

SILVANA -

São Paulo

2022


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LOJAS RENNER

Projeto Multidisciplinar de Recursos Humanos II apresentado à Universidade Cruzeiro do Sul, como exigência do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, sob orientação da Profa. Dra. e da tutora

...................................

São Paulo

                                                                 2022


SUMÁRIO -PRECISA ARRUMAR NO FINAL DO PROJETO.

INTRODUÇÃO        4

MISSÃO        5

NOSSA VISÃO        5

VALORES E PRINCÍPIOS        5

1. ÁREA DE RECURSOS HUMANOS        6

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS / CONCLUSÃO        13

INTRODUÇÃO

A empresa a ser considerada é a Lojas Renner na qual carrega o nome da sua razão social como Lojas Renner S/A portadora do CNPJ 92.754.738/0001-62, cujo número da sua inscrição estadual é 310.035.324.119.

Sua filial está localizada no endereço: Avenida Joaquim Porto Villanova,401 no Jd do Falso – Porto Alegre/RS. Atua no ramo de lojas de departamentos ou magazines,

Atualmente possui 639 lojas físicas sendo 405 da Renner, incluindo as unidades do Uruguai e Argentina, 120 da Camicado, 105 da Youcom e 9 da Ashua totalizando cerca de 26.000 funcionários trabalhando. São 4 centros de distribuição em diferentes regiões do país. Considerada maior varejista de moda do país.

O projeto atual apresenta as descrições já feitas no projeto I, porém de forma simplificada, visto que no projeto anterior é possível encontrar descrições mais detalhadas sem que haja redundância de informações e acrescidas das melhorias feitas pela consultoria. Foram atribuídos cronogramas a serem realizados com prazos e datas definidas, assim como novos processos de onboarding e offboarding, benefícios adequados ao mercado e   exemplificações mais visuais.

Ao percorrer pelo desenvolvimento do projeto serão encontradas informações a respeito da missão, visão e valores da empresa assim como sobre área de recursos humanos no que tange: Recrutamento e Seleção, Admissão e Demissão, Estratégia de Remuneração e Benefícios, Treinamento e Desenvolvimento e Segurança e Medicina do Trabalho.

Para facilitar o entendimento serão inseridos exemplos práticos de cronogramas e visualização das ferramentas.

Podendo assim o leitor compreender de forma ampla todo o funcionamento das melhorias desenvolvidas.

 

  1.  MISSÃO, VISÃO E VALORES 

   

        

MISSÃO

 

Encantar a todos é a nossa realização 

NOSSA VISÃO

 

Entregar a melhor experiência em moda e lifestyle para o segmento médio/alto, encantando nossos clientes com produtos e serviços de qualidade a preços competitivos, por meio de um ecossistema inovador e sustentável. 

VALORES E PRINCÍPIOS

 

Encantar, nosso jeito, gente, donos do negócio, obstinação por
resultados excepcionais, qualidade, sustentabilidade,
 

 

 

1. ÁREA DE RECURSOS HUMANOS 

Nesta etapa será apresentada a descrição de como a instituição desenvolve suas atividades relacionadas aos subsistemas de Recursos Humanos,sendo eles:

1.1 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O Recrutamento e Seleção para as vagas em         aberto é feito através do próprio site na parte de Carreiras e em sites parceiros da empresa,também sendo divulgadas em redes sociais como Linkedin/Facebook.

- Recrutamento interno: O gerente junto com o Conselho de Colaboradores cria o perfil do candidato e fazem uma avaliação sobre o colaborador. Sendo positiva o mesmo é convidado para o processo seletivo. São aplicados testes,os quais  têm por objetivo identificar os valores da empresa no perfil dos candidatos.

 melhorias: cronograma detalhado /processo seletivo online{mais rápido + econômico e mais fácil de achar profissionais interessados a desenvolver a carreira} / atenção ao pós contratação ..descrição da vaga- detalhar o nível de escolaridade,competência,criar processo de onboarding detalhado.

LIZI

Vagas de Liderança:

Cargos de liderança como gerente regional e gerente de treinamento envolve conhecimentos gerais.O candidato será  entrevistado pelo diretor de Operações de Loja,pela diretora de Gestão de Pessoas, por um de seus futuros pares e também pelo superior imediato.

  • Recrutamento externo:

Quando não há colaboradores que atendam aos requisitos exigidos, o processo de recrutamento externo se inicia.  São consideradas indicações.

Com o processo de seleção externo em aberto, existe o prazo de uma semana para captação de currículos.  O Núcleo de R & S faz as análises,envia aos requisitantes e seleciona os candidatos mais  adequados ,onde são realizados testes, entrevistas e dinâmicas.

melhorias- quais instrumentos de seleção foram utilizados ? {progamas}  quem faz a entrevista ? prazos.  — LIZI

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (224 Kb)   docx (118 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com