TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projetos Logistica

Por:   •  5/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  7.794 Palavras (32 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 32

INTRODUÇÃO

A empresa está focada no setor atacadista, tendo sua localidade na cidade de Itapecerica da serra.

Trabalhamos na produção de chinelos, sempre visando a resistência, conforto do produto e designer, com foco nos consumidores de todas as classes sociais.

Fabricamos modelos com quatro cores: verde, amarelo, azul e branco, representando as cores da bandeira do Brasil, modelos femininos e masculinos, com embalagens 100%recicláveis.

Os objetivos quanto ao mercado é: lançar um olhar crítico visando o futuro negócio, analisando o ponto de vista do consumidor, fazendo o levantamento de suas necessidades para constante melhora nos resultados.

1.  APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

Fabrica de Chinelo

Nome Fantasia: Brasinelo

Razão Social: Marf Ltda.

A empresa está focada no setor atacadista, tendo sua localidade na cidade de Itapecerica da serra.

Trabalhamos na produção de chinelos, sempre visando a resistência, conforto do produto e design com foco nos consumidores de todas as classes sociais.

Fabricamos modelos com quatro cores: verde, amarelo, azul e branco, representando as cores da bandeira do Brasil, modelos femininos e masculinos, com embalagens 100%recicláveis.

Os objetivos da empresa para o mercado são: lançar um olhar crítico visando o futuro negócio; analisar o ponto de vista do consumidor; fazer o levantamento das necessidades e atualizações do mercado para constante melhoria nos resultados.

  1. Breve Históricos da Empresa:

A Brasinelo LTDA trabalha na produção de chinelo masculino, tendo sua localidade na cidade de Itapecerica da Serra-SP, tem como missão proporcionar um produto de boa qualidade e baixo custo, focando os comerciantes da região e arredores, seu objetivo é expandir sua produção e aumentar sua cartela de clientes em 5 anos, também negociar seus produtos fora do estado que reside.

Para controlar a produção foi implantado o CEP (controle estatístico do processo) por atributos, para garantir um padrão de qualidade alta e antecipar possíveis problemas com a produção.

A demanda é gerada pelo MMQ (Método dos Mínimos Quadrados), onde será estabelecida a demanda para produção, mais apenas para 1 mês, assim evitando uma produção acima da demanda real, custos com estoques altos e estoques em excesso.

A maior preocupação é com o meio ambiente, por isso trabalhamos com materiais recicláveis, como a embalagem e matéria prima (E.V.A).

No mercado de atuação existem muitos concorrentes fortes, que geram muitas ameaças e oportunidades, que pode surgir com o tempo, com a utilização de estratégias logísticas buscou a melhor maneira de trabalhar com eficiência e eficácia, visando reduzir custos e buscar um futuro promissor para a empresa.

1.2 Localização:

A empresa esta localizada no distrito de Itapecerica da serra, pois a oportunidade pode se apresentar em qualquer cidade brasileira de médio porte: Pequeno.

Cidade: Itapecerica da Serra

Endereço: Av. Niterói N° 150

Bairro: Parque Paraiso

Cep: 06868-734

Sendo a Fábrica, administração e estoque no mesmo local, constituída em uma área

de 700 metros quadrados.

[pic 1][pic 2]

Fonte: Google maps

[pic 3]

Fonte: Criado Pelo Autor

1.3 Ramos de Atividade

Encontram-se consumidores de chinelos em todas as classes sociais, de ambos os sexos, em variadas faixas de idade, pela amplitude do mercado consumidor, é possível produzir artigos específicos para cada categoria de público.
Essa definição da linha de produtos deve ser orientada por uma pesquisa de mercado, um trabalho onde sejam levantados o número potencial de consumidores, a concorrência, os custos e os preços médios de venda.
A concorrência para este tipo de produto é grande, existem empresas de todos os portes fabricando chinelos. Sendo assim, o espaço para uma nova fábrica desse tipo não vem por causa da falta de oferta, mas sim, da falta de criatividade, ousadia e capacidade de negociação da concorrência.
Conhecer e caracterizar quem são seus futuros clientes, o que e por que compram, como e quando fazem suas compras e quais são suas tendências de consumo são avaliações essenciais para o sucesso do negócio.

1.4 Principais Produtos:

Nosso produto é simples, por ser de uso cotidiano de qualquer pessoa, ele consiste em um chinelo estilo havaianas, com dois modelos, para homens, e possui quatro cores.

Croqui do produto:

[pic 4][pic 5]

Fonte: www.BlancoDesigns.com.br

Padrões de medida:

Tamanho padrão X Comprimento

40/41 - 27,5 cm

42/43 - 28,5 cm

Composição do produto:

As placas são de E.V.A micro poroso de alta qualidade, ou seja, possuem em sua composição 70% de borracha para 30% de E.V.A. Essa qualidade superior garante a fabricação de Chinelos flexíveis, de alta durabilidade e grande conforto, características essenciais para um bom chinelo.

Cola tinta e materiais para a embalagem (etiquetas, sacolas plásticas e caixas de papelão).

Nomes dos Possíveis Fornecedores:

Chinelo Maq. ltda.

Rimaq chinelo

Seven Embalagem

Arvore do Produto:

[pic 6]

Em sua produção utilizaremos apenas dois produtos separados para sua produção, que constitui em 1 sola e 1 Correa, após a produção acabada será colocada a embalagem.

Especificação de Qualidade

A Qualidade do Produto esta dentro das normas vigentes do mercado de chinelos, todos os materiais que compões o produto são de ótima qualidade.

1.5. Estrutura Organizacional:

Que está distribuída entre as áreas de produção, estocagem e do escritório.

Contamos com uma equipe de 20 funcionários entre eles compradores, vendedores, operadores de máquinas (Produção), Gestores na área administrativa e o setor logístico.

Organograma:

[pic 7]

Sendo:

1 Diretor

1 Gerente Geral

1 Comprador

1 Vendedor

1 Entregador

1 Estoquista

1.6 Visão:

Ser referencia no seguimento de chinelos e expandir nossa produção em 5 anos, começar  a distribuir  para  todo Brasil e exterior, sempre visando  os nossos valores, e a qualidade de nossos produtos e a satisfação dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.7 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (971.8 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com