TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É GESTÃO?

Por:   •  15/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Estadual de Minas Gerais

Alunos: Tullio Oliveira Yoshinaga, Pedro Henrique Oliveira Bento, Célio Justiniano Vilela Filho, Elder Rafael de Oliveira, Vinicius Roque.

Projeto Integrador

Professor: Guilherme Beraldo de Andrade

Passos, MG

2018

O QUE É GESTÃO?

Desencadeia em vários tipos podendo ser, comercial, administrativa, tem como princípio a organização sendo ela uma instituição uma empresa, entidade social de pessoas a ser gerida ou administrada, surgindo depois da primeira revolução industrial em meados (1820 a 1840).

Dentro da gestão podemos usar como exemplo a sinalização (guardas, semáforos, placas); do transito que se não houvesse a mesma seria total desorganizado e iria causar diversos problemas e conflitos.

Em virtudes dos fatos mencionados o oposto de gestão é deixar-se levar, ou seja, depender da sorte para obter resultados pois não há organização.

QUAIS OS TIPOS DE GESTÃO EXISTENTE?

A principal gestão existente é a de pessoas, pois é a partir dela que gerou as demais.

● Gestão Financeira: Administra a entrada e saída de recursos monetários da atividade de uma empresa, ou seja, movimentação do dinheiro dela.

● Gestão Ambiental: Responsável pelo convívio da humanidade com a natureza apoia a ética ambiental, o equilíbrio ecológico e a qualidade de vida de todos. Sendo assim, participando da construção da cidadania.

● Gestão Educacional: É o conjunto dos membros educacionais, formando um processo de planejamento pedagógico.

● Gestão da Informação: Sonda e organiza dados informacionais para a instituição. Administra a utilização dos mesmos, para orientar e utilizar seus dados visando a obtenção de resultados.

● Gestão Empresarial: Uma empresa que queira se manter em crescimento necessita de um profissional responsável é organizado, para superar as dificuldades. Ter espirito de líder para designar as equipes de trabalho e motivando em busca de resultados.

● Gestão de Projetos: Essa área tem cada vez mais requisito, devido capacidade de planejamento e foco em inovação e em resultados. Um bom profissional da aérea deve trabalhar bem com prazos, orçamentos e equipes multidisciplinares. Foco em integrar diversos setores de uma companhia para atingir metas e responsabilidade para usar o bom senso e recursos.

● Gestão de Saúde: Aplica políticas de melhora e atendimento aos pacientes, gerencia processos e equipes, pode exercer na instituição pública quanto na privada sendo elas, clinicas, maternidades, consultórios, laboratórios e postos de saúde. Necessário ter conhecimento sobre certas epidemias, saúde do trabalhador e saúde pública.

O QUE É GESTÃO COMERCIAL?

● É termo que procura envolver vários conceitos tais como: Administração de varejos, gestão de vendas, Administração de mercado, Administração comercial e outras áreas existentes busca a melhor forma de vender seus inovadores produtos de uma forma que agrade seus clientes. A gestão comercial então é a forma eficaz de se fazer ações desenvolvidas em todo comercio buscando mais lucros para a empresa.

QUAL A DIFERENÇA DE GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO?  

É definida como um conjunto de princípios que tem por objetivo, planejar, organizar, liderar, coordenar, controlar atividades de uma unidade organizacional, empresa ou grupos.

Exemplo: Administrar uma empresa aproveitar da melhor forma de circunstancias externas.(Maquinas ,materiais e capital)

Uma frase vai dizer assim “O teste decisivo da administração é o resultado da empresa” (Peter Drucker). Em outras palavras é uma pratica, e não uma ciência ou profissão embora contenha elementos de ambas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com