TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É O RH

Por:   •  28/1/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: Gestão de Pesssoas

NOME DO ALUNO:

NOME DO PROFESSOR:

DATA:

Gestão de Pessoas

INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata sobre a evolução que área de Recursos Humanos teve no decorrer dos tempos, o assunto tratado foi discutido em aula pelos integrantes do grupo e tem como objetivo, definir o impacto que a área de R.H teve e tem nas empresas e com os seus colaboradores

DESENVOLVIMENTO

A gestão de Recursos Humanos vem sofrendo alterações constantes no decorrer da história, acompanhando outras evoluções tais como tecnológica e administrativa. Com a humanização das empresas em alta a área de Recursos Humanos tem cada vez mais destaque nas empresas recrutando, treinando e motivando seus colaboradores, buscando sempre extrair o máximo de seus esforços e criatividade.

No incio a setor de R.H tinha uma forma diferente de pensar e trabalhar, o funcionário não era visto como colaborador, ele era considerado um recurso físico onde exercia função como qualquer outro maquinário, tinham poucos direitos trabalhistas, eram funcionários não participativos.

Com o passar do tempo, evolução de cultura e teorias, a Empresa passa a ver o funcionário como colaborador, tornando-o mais participativo. Foi necessário aplicar mais força no setor de R.H, criando uma organização estrutural, intensificando mudanças, o funcionário se torna participativo nos processos, a empresa se humaniza.

Hoje com a teoria e praticas mais apuradas, o R.H passa a ter uma função atuante no recrutamento, procurando não só pessoas capacitadas mas também novos talentos para empresa, treinamento, investindo no colaborador, buscando sempre atualizá-lo sobre sua e demais funções da empresa, motivando, por meio de benefícios gerar mais resultado e trazer um melhor estilo de vida para o colaborador. O setor de Recursos Humanos passa a ser uma Gestão de Talentos, montando um processo para gerar maior e melhor resultado, evangelizando seus colaboradores, que por sua vez tem a empresa como algo maior, acreditando que seu trabalho faz a diferença.

CONCLUSÃO

A área de Recursos Humanos com o passar do tempo teve que se adaptar as demais revoluções, visando tornar a organização mais competitiva, ela passa a ver o funcionário como bem maior e buscando sempre seu melhor, seja para o trabalho ou para estilo de vida, o R.H deixou de ser pouco atuante dentro de uma empresa e hoje é peça chave e indispensável para o bom funcionamento de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com