TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RADAR DE INOVAÇÃO

Por:   •  21/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PROCESSOS GERENCIAIS

OFICINA DE EMPREENDEDORISMO  

BRUNA COCRI

CRISLENE SANTOS

MARCONE ANDRADE

ALVARO HENRIQUE

RAUL SEIXAS

ITALO ALVES

OLINDA, 2019

COORDENADOR: CRISLENE SANTOS

REDATOR: MARCONE ANDRADE

INTEGRANTES: RAUL SEIXAS; BRUNA COCRI ; ALVARO HENRIQUE E ITALO ALVES

1: MARCONE ANDRADE:

REFLEXÃO:

Radar de inovação como instrumento de competitividade.
INOVAÇÃO palavra chave para o sucesso das organizações. Sabe-se que nos dias atuais as informações se propagam  de forma instantânea fazendo com que metodologias comprovadamente eficazes necessitam constantemente serem atualizadas, melhoradas  com intuito de melhor contribuir de forma mais assertiva para que as organizações atinjam um nível muito melhor de qualidade em todas suas divisões de atividades e tarefas otimizando a produtividade em todos os setores.
2- As dimensões do radar de inovação e as oportunidades para empresa.
Através do uso da ferramenta como o radar de inovação é possível identificar de forma confiável e precisa em qual nível de classificação  Com base nas dimensões chaves usadas como parâmetros para orientação a possíveis soluções.  Identificado os pontos fortes e fracos encontrando a melhor solução de acordo com as notas e os níveis de inovação em que encontra-se a organização.

2: CRISLENE SANTOS

REFLEXÃO:

As organizações vêm buscando a inovação como meio para obtenção de vantagens competitivas. Fortalecendo a prática da inovação pela identificação de oportunidades para inovar. O radar da inovação é uma ferramenta que tem como base alcançar os objetivos da organização.

Com o radar traçamos o perfil da empresa, seus concorrentes e seu mercado. Tendo uma visão da empresa sobre diferentes aspectos, com as 13 dimensões é possível ver possibilidades de produtos, forma de entregar os produtos, identificar junto com os clientes o que é importante para eles tendo a possibilidade de oferecer algo inovador com criatividade.

Com o radar é possível avaliar diversas dimensões do negócio. Desde o relacionamento com os clientes e fornecedores, processos e produtos, soluções criadas para agregar valor, organização da empresa, informatização dos procedimentos e principalmente o ambiente organizacional favorável para que novas ideias surjam e se transforme em vantagem competitivas.

Quando o radar identifica que alguma das dimensões está com a pontuação baixa, ele permite o alerta sobre uma série de oportunidades. Tendo várias questões para cada dimensão, dessa forma, observando as questões surgem ideias novas que deve ser trabalhada para escolher as melhores opções.

 3. ALVARO HENRIQUE

REFLEXÃO:

O radar da inovação é utilizado como ferramenta para o alcance de vantagens competitivas. Buscando inovação como meio para obtenção de vantagens competitivas.

O radar de inovação estar dividido por 4 elementos. O produto, processo, marketing e organizacional. E como essa atividade de inovação apresenta diversos ângulos, como:  adaptação, imitação, experimentação, desenvolvimento, design e pesquisa. Todas as formas de inovação são importantes para este estudo foram analisadas por diversas classificação em zonas.

Zona- básica

Zona- inovação

Zona- relativa

Zona- inovação conceitual.

As dimensões do radar de inovação ajudam as empresas a constatar os pontos fortes e fracos, organizando as dimensões para uma ação imediata, ajudando a evolução da empresa para obter vantagem competitiva buscando a melhoria das dimensões do radar que estejam abaixo 3 pontos, e buscar subir no radar para 4 ou 5 para que a empresa busque inovação.

4. ITALO ALVES

REFLEXÃO:

° O radar da inovação é uma das melhores ferramentas de estratégias das organizações, onde eles usam os métodos para gerar vantagens competitiva, possibilitando o seu diferencial e também aproximação em qualquer que seja o mercado concorrente. Assim auxiliando na sua sustentabilidade ao longo dos anos, sempre buscando melhorias. ° O radar dá é uma das principais forças para o desenvolvimento sustentável, econômico e competitivo de uma empresa. Assim criando sempre novas oportunidades e melhorias dentro da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (259.5 Kb)   docx (774.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com