TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO A FUGAS DAS GALINHAS

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  1.904 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

A Fuga das Galinhas

Os Tweedys são um casal donos de uma fazenda de frango, vendo sua queda de rendimentos a senhora Tweendy encontra um artigo em uma revista que sugere uma nova maneira de trazer mais lucro, uma maquina industrial, para a produção de torta de frango, o senhor Tweendy vive de olho no galinheiro pois acreditava que as galinhas se organizam.

O galinheiro por outro lado é mostrado no estilo de um campo de prisioneiros, com cabanas, e arames farpados, com punições de morte para aquelas que não produzissem ovos diariamente, Ginger a líder do galinheiro, frustrada, pois já criou vários planos de fuga que nunca deram certo, ela acredita que para lidar com as outras galinhas é preciso ter só planos de fuga, que são coisas concretas, ela não liga para o sentimento e não liga em conhecer de verdade as outras galinhas.

Após inúmeras tentativas de fuga sem sucesso e sem perspectiva de sair daquele ambiente, aterrissa no galinheiro um galo voador chamado Rocky, dizendo que mora na terra da liberdade enchendo ainda mais as galinhas de esperança, quando na verdade ele fugiu de um circo e está acostumado a empolgar plateias, e também tem um espírito de liderança, porém diferente da Ginger, o galo motivava, treinava e ensinava as galinhas a voarem, porem galinha não voam.

Não demora muito e surgem os conflitos entre os lideres Rocky e Ginger as visões dos lideres se confundem.

Neste meio tempo de conflito entre lideranças surge um problema, a máquina de fazer tortas, a existência da máquina de tortas exige uma medida urgente e prática de ambos, se de um lado o galo com sua liderança carismática e emotiva conseguiu melhorar o ambiente de trabalho em grupo o planejamento técnico da galinha pode viabilizar esse processo de fuga.

A Ginger reconhece que as outras galinhas precisam de algo mais que um objetivo para seguirem, e o galo Rocky reconhece que o fato de ele saber conduzir não o tira da responsabilidade de ter um plano de fuga, eles então resolvem se junta, os dois tipos de liderança, planejamento técnico e sonho motivador viabilizou esse processo.

Ginger ao perceber que o mundo lá fora oferece condições muito melhores do que se manter estagnado na zona de conforto que seria o galinheiro, eles agora juntos tentam motivar e mostrar novas perspectiva as outras galinhas.

A fusão dos lideres da certo e eles conseguem fugir do galinheiro, quando as galinhas chegam ao seu novo lar, já havia todo um ambiente colaborativo que girava em torno do mesmo elemento fundador, se relacionar e aprender de forma objetiva que é possível que ambas as visões caminharem juntas de forma paralela ou até sobreposta, o filme da uma boa visão disso.

Na minha visão do filme a fuga das galinhas o foco principal é a liderança, porque em varias partes vimos que lideres galo e galinha tem uma habilidade de influenciar as outras a correrem atrás dos seus objetivos.

Esse é o exemplo que podemos adotar no mundo corporativo, o filme é um campo de concentração, muitas empresas se sentem exatamente nesta situação quando a questão é produtividade e inovação para o marcado.

Em um grupo há sempre alguém que se destaca pelo poder de persuasão, persistência, delegação de tarefas, saber lidar em equipe e principalmente traçar metas e objetivos a serem alcançados pelo grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com