TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RETORNO DE MERCADORIA

Por:   •  18/4/2019  •  Artigo  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 2

RETORNO DE MERCADORIA

Buscar na J1BNFE a Nota que precisa Retornar 

EX: 85643

[pic 1]

Para a emissão da Nota de Retorno é preciso o número do Documento de Faturamento, para encontrá-lo clique no Número de nove posições > 2 cliques na linha de qualquer item > Fonte > Exibir Fluxo de Documentos.

Ex: No Print abaixo o Número do Documento de Faturamento é : 90194704

[pic 2][pic 3]

Em seguida é preciso saber qual o tipo de Ordem de Saída (o retorno deve ser feito seguindo o mesmo tipo da Saída), e o Motivo da Ordem que foi utilizado, para isso, na mesma tela em que está clique no número da Ordem e em Exibir documento > Exibir detalhes p/ cabeç.doc

EX:

[pic 4][pic 5][pic 6]

Com essas informações vá para a transação VA01 para criar a Ordem de Retorno.

No exemplo que estamos usando, o tipo de Ordem utilizado na Saída foi YEXP, portanto, para o Retorno deve ser utilizado YR19 Ret NF prop YEXP.

Após selecionar o tipo de Ordem dê ENTER e digite o número do documento de faturamento que foi anotado anteriormente (quando pesquisou a Nota de Saída). Em seguida clique em TRANSFERIR.

[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]

Na tela seguinte deve ser informado o MOTIVO DA ORDEM, que será o mesmo utilizado na Ordem de Saída, em seguida clique em GRAVAR e anote o número da Ordem de Retorno que será informado.

Neste exemplo o número é: 60006288

[pic 11][pic 12]

Em seguida vá para a transação VL01N

Deve ser informado o Local de Expedição ( Vult = R101 / MRAC = R201), a data de seleção e o número da Ordem de Retorno que foi anotado anteriormente. Clique em ENTER.

[pic 13]

Nessa tela só é necessário Registrar a Entrada da Mercadoria, clicando em Registrar EM e anotar o número da Remessa que será informado na tela.

[pic 14][pic 15]

Os próximos passos são os procedimentos rotineiros de Faturamento, vá para a VF04 para gerar a Nota Fiscal através do número de remessa, coloque as informações de Peso e Volume iguais ao que está na Nota de Saída, pois a Nota de Retorno é o espelho da Nota de Saída, e em seguida vá para a J1BNFE para acompanhar a Nota Fiscal, lembrando que será uma Nota Fiscal de Entrada, podendo ser filtrada pela Dir.movim.mercads. 1.

Confira se o CFOP e CST estão corretos.

Os valores devem ser iguais aos da Nota de Saída, por favor conferir.

Lançar na planilha de retorno de mercadoria.

Grampear a Nota Fiscal de Retorno com a de Saída e entregar para a Patrícia (Fiscal), no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (760.1 Kb)   docx (945.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com