TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relacionamento Com o Cliente

Por:   •  10/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.421 Palavras (10 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 10

OBJETIVO GERAL:

Nosso objetivo geralé mostrar a importância de um bom relacionamento com o cliente através dos meios de comunicação da empresa com o cliente.

OBJETIVO ESPECIFICOS:

  • Analisar os meios de comunicação da empresa
  • Fazer pesquisas para saber como a empresa consegue medir a satisfação do cliente
  • Pesquisar o cenário da empresa no mercado
  • Quais são as inovações da empresa no mercado
  • Pesquisar o diferencial da empresa
  • Conhecer a área de relacionamento com o cliente
  • Conhecer a estrutura da empresa
  • Conhecer como a empresa fideliza seus clientes
  • Conhecer como a empresa trata seus clientes
  • Saber como a empresa lida com problemas voltados aos clientes finais e intermediários

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como propósito apresentar como é feito e qual a importância do relacionamento com o cliente através dos meios de comunicação da empresa com o cliente e pesquisas teóricas com pesquisadores da área, relacionamento com o cliente é uma estratégia eficaz para se obter um diferencial competitivo entre as demais empresas.

A empresa pesquisada é o colégio Dante Alighieri, a empresa conta com tecnologia de ponta e técnicas de ensino vindas do exterior.

O trabalho será desenvolvido através de referenciais teóricos com base em livros de pesquisadores da área, estudo de caso, que é a analise dos dados obtidos pela pesquisa de campo e pelas pesquisas biográficas, dados da

internet além de conhecimentos adquiridos em sala de aula.

  1. Estudo de Caso

  1. Perfil da Organização

  1. Apresentação da Empresa Colégio Dante Alighieri

O colégio Dante Alighieri recebe seu nome vem do poeta Dantes Alighieri, nascido na cidade de Florença, no centro-norte da Itália, entre os dias 21 a 31 de março de 1265, vindo de uma família nobre, descobriu-se como poeta aos 18 anos de idade, mas só após ser condenado ao exílio perpetuo escreveu sua obra suprema, a Divina comedia, poema constituído por 100 cantos, e dividido em três livros, Inferno, Purgatório e Paraíso. Dante nunca mais pode retornar a Florença, morrendo na cidade de Ravena, em 1321, com 56 anos, provavelmente de malaria.

Então veio a ser fundado em 1911 o Instituto Médio Ítalo Brasiliano Dante Alighieri graças ao Conde Rodolfo Crespi, e em 1913 cerca de 60 alunos

deram inicio a seus estudos no Edifício Leonardo da Vinci, criado pelo Conde Giulio Micheli, e assim foi criado o colégio Dante Alighieri por imigrantes

italianos com o intuito de cultivar e fortalecer sua identidade italiana. O Colégio Dante Alighieri é um dos colégios mais tradicionais de São Paulo, atualmente tem cerca de 4000 mil alunos e atua no ramo da educação, desde ensino maternal ao ensino médio, também possuindo junto ao ensino médio a formação de high school, onde o aluno se forma tanto com certificado brasileiro como com certificado de uma escola do Texas, Estados Unidos da America, além de uma grande diversidade de cursos que estão a disposição dos alunos a partir dos 4 anos de idade, alguns cursos como capoeira, ballet, judô, judô

infantil, reportagem TV, escultura, locução para TV, jornalismo esportivo, jazz, guitarra, canto livre, língua italiana, falar em publico, entre outros cursos.

A empresa não possui fins lucrativos, onde todo o dinheiro investido pelos seus clientes é voltado para eles em novas tecnologias, metodologia ou na estrutura do colégio.

A atividade principal, por ser uma instituição de ensino, é formar um cidadão capaz de entender seu potencial e as limitações, com conhecimento de cultura que o faça compreender e refletir sobre o mundo.

Segundo os critérios da BNDES, o Colégio Dante Alighieri é de porte médio grande, seu faturamento anual gira em torno de 100.000.000,00 reais.

O Colégio conta com presidente, vice-presidente, diretores, coordenadores, gerente, professores, recepcionistas, faxineiros, mecânicos, ajudantes gerais, seguranças, técnicos de TI, técnicos de vídeo, operacional da gráfica, biólogos, eletricistas, pesquisadores, médicos e enfermeiros, ao todo são cerca de 780 funcionários.

O nível de escolaridade dos colaboradores do colégio pode ser dividido em cargos de gerenciamento ou no caso dos professores que lecionam algo e nos que não possuem cargos de gerenciamento e nem lecionam, os colaboradores como seguranças, eletricistas, faxineiros, mecânicos, ou seja, os que não possuem um cargo de gerencia ou que lecionam, devem possuir no mínimo ensino médio concluído, já no caso dos cargos que gerenciam ou lecionam devem possuir obrigatoriamente no mínimo uma pós-graduação, no caso a maioria possui mestrados e doutorados.

  1. Resumo dos principais equipamentos e principais processos

O Colégio contém uma série de equipamentos para que o aproveitamento dos alunos sejam melhor explorado. Para a administração de acesso as máquinas a empresa possui dois computador, com Sistema operacional e capacidade de armazenamento de grande porto e que funcionam distintamente, ou seja, caso um pare de funcionar o outro continua trabalhando e com os mesmos arquivos, para melhor controle e segurança dos equipamentos, evitando a entrada de lixos virtuais e protegendo dados sigilosos da empresa. Possui também máquinas com alta tecnologia para impressão e xerox, podendo imprimir vários arquivos ao mesmo tempo e em grande quantidade. Também há programas para edição de vídeos da escola, importante para tornar as aulas mais dinâmicas. Como o Colégio possui transporte próprio, é necessária uma oficina com todos os equipamentos necessários para manutenção dos ônibus. No caso de queda de energia, a empresa possui geradores capazes de suprir até dois meses sem energia. Além de tudo isso, ainda possui um amplo almoxarifado com diversos materiais, que serão entregues aos alunos. Também há máquinas específicas e profissionais qualificados para manter o controle e a segurança do almoxarifado. A escola inteira é adaptada para deficientes físicos, com rampas e elevadores, para melhor locomoção dos alunos e como forma de inclusão social.

2.1.4 e 2.1.5

O principal produto por se tratar de um colégio é a conclusão do ensino médio regular, mas a escola oferece o High School que é um diferencial para os

alunos que buscam o vestibular no exterior, assim como outro diferencial q o colégio possui é auxiliar o aluno a descobrir e aprimorar determinadas habilidades que o mesmo possui, ou seja, a escola acredita que não existe aquele aluno que é bom em tudo, que é melhor do que outro e sim que um aluno pode ser melhor em determinada matéria do que outro aluno que não é tão bom assim na mesma, por exemplo, um aluno pode ser bom em matemática, pode ser “melhor” em matemática do que outro aluno, mas no caso esse outro aluno pode ser melhor em português do que o seu colega, e é assim a escola tenta mostrar no que os alunos são bons e auxilia-os em como focar e utilizar seu tempo para melhorar essas habilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com