TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relacionamento com clientes

Por:   •  2/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição da estrutura organizacional

A empresa apresentada de razão social Alfa Instrumentos, localiza se na Rua Coronel Mario de Azevedo, 138, Bairro do Limão Zona Norte de São Paulo. Uma organização de médio porte, privada com cerca de 160 funcionários. Trabalha desenvolvimento de balanças, engenharia própria focada em alta tecnologia.

Fundada no fim da década de 70, iniciando suas atividades na área de eletrônica automotiva, com equipamentos para banco de provas de motores, e com o passar dos anos e a tecnologia avançando, iniciou a fabricação de células de carga e instrumentação eletrônica dirigida ao campo de pesagem.

A empresa alfa atualmente possui cerca de 160 Funcionários distribuídos em setores de produção, engenharia, administrativos e gerencia.3.1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

Organização de médio porte, privada com cerca de 160 funcionários. Alfa Instrumentos valoriza a Qualidade em Pesagem, obtida por desenvolvimento com engenharia própria focada em alta tecnologia.

• MISSÃO: Desenvolver e produzir soluções, equipamentos e componentes para o aperfeiçoamento do negócio de seus clientes.

• VISÃO: Alfa Instrumentos valoriza a Qualidade em Pesagem, obtida por desenvolvimento com engenharia própria focado em alta tecnologia.

3.1.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Trata-se de uma empresa privada que foi fundada em 1978, iniciando suas atividades na área de eletrônica automotiva, com equipamentos para banco de provas de motores.

Em 1980, com o surgimento das primeiras balanças eletrônicas importadas, iniciou-se a fabricação de células de carga e instrumentação eletrônica dirigida ao campo de pesagem, tornando-se, em pouco tempo, principal fornecedora de células de carga para os maiores fabricantes de balanças do país. Ao mesmo tempo, iniciou o desenvolvimento, fabricação e comercialização de balanças eletrônicas e sistemas de pesagem de tanques.

A Alfa Instrumentos Eletrônicos Ltda. possui uma equipe de engenheiros e técnicos especializados, com o objetivo de atender às mais variadas necessidades industriais nos ramos da Química e Petroquímica, Alimentação, Siderurgia, Agroindustrial, entre outros.

Atualmente está em transição, pois está mudando o foco de atividade principal para o desenvolvimento e venda de soluções de pesagem e esta em breve será sua atividade principal.

3.1.2 FORÇA DE TRABALHO

A empresa alfa atualmente possui cerca de 160 Funcionários distribuídos em setores de produção, engenharia, administrativos e gerencia. Os critérios para Recrutamento e seleção são definidos de acordo com o cargo a ser exercido. O setor de produção da fabrica exige que o futuro colaborador tenha o ensino médio completo sendo também desejável curso técnico na área industrial. Geralmente são recrutados os que possuem cursos do SENAI para esta área. Setores de Engenharia e Administrativos exigem que o candidato possua ensino superior ou que esteja matriculado em cursos de acordo com a área de atuação. Para melhor atuação nas áreas da nossa empresa com menos dificuldades de atuação e mais adaptabilidade.

Curiosidade:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com