TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Executivo de Projeto

Por:   •  19/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório da Oficina de Competências Profissionais: Lions - Produtos Automotivos e de Limpeza

Escola de Gestão & Negócios

Carlos Henrique Silva Ferreira1

Prof. Kalil Potenza e Prof. Max Marques

1. INTRODUÇÃO

Depois de pesquisar pelo meu bairro um segmento de negócio que estivesse com dificuldades que poderiam ser sanadas através de um aplicativo, lembrei de uma empresa dentro da minha família onde estavam tendo dificuldades para atrair mais clientes e sair do nicho em que estavam presos. A empresa também acabava por gastar mais do que lucrava, pois suas prospecções acabavam sendo por visitas de carro aos seus clientes em potencial. Com a chegada dos modelos de negócios online, quem continua com métodos mais tradicionais acaba sofrendo um pouco os efeitos dessa transição. Foi então que eu decidi seguir o projeto com eles, pois se eles continuassem com seus métodos tradicionais, seria apenas questão de tempo para a empresa quebrar. O aplicativo seria perfeito para sanar suas dificuldades e introduzi-los no mundo de empreendimentos online. Além disso, as prospecções online diminuiriam drasticamente o impacto dos seus veículos no meio ambiente e também no bolso deles, onde deixariam de gastar tanto com gasolina e gastariam apenas nas entregas.

2. OBJETIVOS

Desenvolver um aplicativo para introduzir a empresa no modelo de negócio online, a fim de resolver os problemas da empresa Lions em relação a seus métodos tradicionais de conduzir seus negócios.

1 Acadêmico do curso de Processos Gerenciais do, Centro Universitário ENIAC. e-mail: carloshennrique.sf@gmail.com 1

3. DESENVOLVIMENTO

Começamos a alinhar alguns pontos em relação às expectativas e necessidades da empresa e utilizei a ferramenta abaixo de Gestão & Negócios conhecida como CANVAS, a partir dele, comecei a analisar e a formular a estrutura do aplicativo, feito isso, iniciei o desenvolvimento do aplicativo através da plataforma Fábrica de Aplicativos, onde fomos alinhando e chegando no que era mais adequado para os clientes, decidimos também introduzir referências à Breaking Bad no aplicativo, o que faz sentido considerando que a empresa vende produtos químicos e seria interessante criar essa associação entre a empresa e a série, já que é quase unanimidade no mundo a qualidade da série, logo, os clientes relacionariam seus produtos com a qualidade da série, além de atrair clientes que são fãs da série.

4. RESULTADOS

Após a montagem, apresentei o produto aos clientes e eles ficaram fascinados, a ideia das referências de Breaking Bad serviu como uma luva.

2

Na tela inicial coloquei alguns destaques:

As abas estão divididas da seguinte forma

3

A parte Institucional ficou mais simples e com a parte de funcionamento

O aplicativo está bastante fluido e repassei pra eles algumas informações sobre como editar, personalizar e fazer suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com