TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo Galinha Azul, por Geovanea Santos

Por:   •  23/10/2020  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2
  • Resumo Galinha Azul, por Geovanea Santos

        A década de 1980 foi turbulenta, tendo em vista a crise econômica que acontecia no país fazendo com que o poder aquisitivo da população decaisse, desta forma a população possuía um baixo poder aquisitivo. Nesta época havia duas empresas de caldos com varias características em comum, o que tornava difícil uma das duas se destacarem no mercado.

        A única forma de se destacar neste cenário seria conquistando o volume de mercado do concorrente.  Tendo como base este objetivo a empresa Maggi contratou a agência de propagandas Norton para desenvolver uma propaganda que fizesse com que suas vendas alavancassem.  A Nortor criou um personagem que fez sucesso entre crianças e adultos, a galinha azul era uma personagem bastante carismático, ela estava presente em todos os meios de comunicação e fazia parte do cotidiano das pessoas.  

        O marketing da galinha azul nos faz lembrar da importância de analisar o mercado como o todo e da utilização dos métodos de estratégia. Fazer com que a empresa participe da rotina dos clientes é uma forma de despertar o interesse dos mesmo em conhecer a empresa ou ate mesmo fortalecer a fidelização entre cliente e empresa, pois imagine o cliente comprar um produto da Maggi, utiliza-lo no mesmo dia e posteriormente aquele produto ser destaque entre propagandas famosas? Isto reforça o prazer do cliente em utilizar o produto, criando um sentimento de satisfação,  confiança e por que não status?, visto que o produto se tornou um dos queridinhos entre marcas famosas. Outro fator importante é que os criadores da galinha azul criavam uma imagem de que o produto era nobre desenvolvido com galinha de boa qualidade. Atualmente a empresa Norton poderia utilizar algumas armas de competição existentes na administração, analisando quais fatores a empresa Maggi gostaria de se destacar no mercado.                                                                                                                                                                                                                                          

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com