TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA ERP

Por:   •  18/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

1) O ERP é um sistema, o qual é capaz de integrar todas as atividades de uma empresa como fabricação, finanças, logística e recursos humanos, para tudo isso precisa apenas de um software que faz esse planejamento e cria operações mais eficientes.

2)A partir da década de 90, as empresas começaram a sofrer mudanças, pois cada vez as pessoas lidavam com mais informações provenientes do ambiente interno e externo. Com o fato da globalização, reduziu o protecionismo nos mercados e ampliou a concorrência entre as empresas. Desse modo para as empresas se manterem em alta e tiveram que ir, atrás de sistemas que facilita seu fluxo, de modo a controlar estoque, custos, margens de lucros, prazos de entrega e margens de lucro.

3) As vantagens do uso de sistemas ERP:

• Sistema de gestão que integra todas as áreas da empresa em um único software Diminuição do retrabalho

• Gestão estratégica de pessoas

• Apoio nas tomadas de decisões

• Redução de custos e aumento de lucros

4) Os aspectos mais importantes em relação as funcionalidades e arquitetura são:

• A arquitetura do software facilita o fluxo das informações entre todas as atividades da empresa, de forma a diminuir o serviço e a mão-de-obra e criar operações mais eficientes.

• Por meio do banco de dados único, opera uma plataforma de que interage com um conjunto de aplicações, consolidando todas as operações de uma empresa, colocando todos os dados que envolve uma empresa e um único programa e banco de dados.

5) A modelagem dos processos tem o objetivo de uniformizar o entendimento da forma de trabalho, gerando interação, analise e melhoria do fluxo de informações por isso deve ser feita antes da implantação de um ERP.

6) Existe 3 formas de implantar o ERP, a primeira é a Substituição Total Conjunta, esse tipo de implantação é o mais ambicioso e difícil método, as empresas substituem os sistemas legados ao mesmo tempo, e implantam um único sistema ERP para a empresa. Estratégia de Franquias: essa metodologia é instalada em empresas que não tem muitos processos em comum entre suas unidades, o sistema ERP é instalado independente em cada unidade. Pois nos processos comuns liga-se uma empresa a outra em um único banco de dados. “Método Slam-dunk”: Nesse método o ERP define o planejamento, em alguns pontos Chaves, como por exemplo processos financeiros. Esse método é usado em empresas pequenas que tem o objetivo de crescer usando o ERP.

7) 1 – Integralizar todas as áreas da empresa fazendo com que a empresa obtenha integridade e confiabilidade nas informações adquiridas pelo sistema. 2- Apresenta custos elevados devido a auto complexidade de sistema e do necessário treinamento. 3 – Personalização e customização onde o ERP se ajusta as necessidades da empresa.

8) Custo do software, custos de treinamento, custos de conversão de dados, custos com consultoria, custos com pessoal, custos de integração e testes.

9) O sistema não entrará em desuso, pois o sistema tem uma grande base de dados, que sempre será necessária para o funcionamento da empresa.

10) Oracle, Microsoft,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com