TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA G5

Por:   •  4/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE CIDADE DE COROMANDEL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EDSON MARIANO DA SILVA

GABRIEL RESENDE DA MOTTA

LUCAS RAFAEL RODRIGUES OLIVEIRA

MARCELO

NICOLLY MONIELY DA SILVA OLIVEIRA

THIAGO MARTINS DIAS

WEIDY MARTINS PEREIRA

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

COROMANDEL

2018

EDSON MARIANO DA SILVA

GABRIEL RESENDE DA MOTTA

LUCAS RAFAEL RODRIGUES OLIVEIRA

MARCELO

NICOLLY MONIELY DA SILVA OLIVEIRA

THIAGO MARTINS DIAS

WEIDY MARTINS PEREIRA

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Trabalho apresentado à disciplina de Administração de Sistema de Informação como requisito parcial para a obtenção de créditos no Curso de Administração e Ciências Contábeis.

Orientador: Prof. Fabio Henrique B. da Silva

COROMANDEL

2018

1 O SISTEMA G5: Sistema em Execução

O sistema G5 dispõe inicialmente de 3 licenças para uso. No caso do Supermercado Casa Grande, são relativamente para o gestor e outros dois para atendimento ao cliente.  Para o comércio, o G5 é um software simples e com ferramentas que auxiliam os gestores no controle de estoque, vendas e caixas com diversos relatórios, entre eles: entrada e saída de mercadorias, vendas em geral, produto mais vendido, estoque, fluxo de caixa, forma de recebimento, entre outros. O sistema contém os módulos de Cadastro, Entradas, Saídas, Financeiro e Auxiliares.

1.1 Inserção de Dados

A função de dados de clientes e fornecedores no G5 é unificado, sendo assim uma maneira mais ágil e eficiente para o controle de diferentes tipos de pessoas e empresas apenas selecionando o tipo de cadastro que será efetuado.  O módulo Tabelas de Preço é necessariamente a inserção do valor de cada produto, podendo assim incluir descontos e acréscimos tanto em valor como em percentual para que o produto seja vendido em valores diferentes em casos de a vista e a prazo. Além deste, contém a função Promoções que tal funcionalidade permite ao gestor inserir qual desconto em produto ou serviço e quando iniciará e terminará esse benefício.  Através do módulo Produtos e Serviços é possível a opção do cadastro automático do produto que é disponibilizado no momento da importação do XML e da NF para nota de compra. Há uma grande diversidade de cores, tamanhos e modelos de um mesmo produto, por isso contém no G5 a função Grades, que é cadastrar um único produto com suas diversas características. Um módulo de suma importância é o Cadastro de Natureza de Operação, no qual contempla as necessidades do SPED FISCAL e do EFD, havendo a possibilidade de alterações quando necessárias. O CFOP tem como função o cadastramento dos códigos fiscais das operações e prestações para que a mesma gere crédito ou não de PIS/COFINS. Ao habilitar um ECF no sistema, ele unicamente vai servir para impressoras fiscais.

  1. PROCESSAMENTO DE DADOS: funções e relatórios

2.1 Entradas

A inserção de novos ou mais produtos é inclusa nesse módulo que se faz os lançamentos com nota fiscal ou não. Ainda neste módulo, o G5 disponibiliza do CTRC sendo possível incluir os transportes para aquisição de produtos sendo finalizado nos arquivos fiscais. A Manutenção do Destinatário tem como função manifestar ao FISCO através de seu CNPJ uma NF-e emitida. Os Fatores de Conversão é respectivamente a relação entre fornecedor e empresa, havendo vendas em unidades ou caixas, possibilitando a transfiguração de vendas.

2.2 Saídas

Obter clientes fidelizados com produtos e serviços de qualidade é essencial.  O sistema G5 oferece de forma rápida a efetivação de vendas no mercado.  Assim, as Movimentações de Saída é para lançamentos de notas fiscais, sejam elas eletrônicas ou manuais, além da emissão de parcelamentos, histórico financeiro.

2.3 Financeiro

Um bom gestor utiliza-se de ferramentas que o auxilia nas decisões, e quando se trata de financeiro é indispensável um sistema que trate com eficiência e agilidade seus recursos. Neste módulo há as opções de transferências de valores, inclusão de registro crédito e débito, saldo em conta e outros.  O módulo Recebimento tem como finalidade o controle de contas a receber evitando a inadimplência. O Pagamento ao contrário do Recebimento objetiva os débitos empresarial gerando previsões por entradas manuais. A função Contas são as entradas e saídas de contas financeiras, sendo bancárias ou não. O G5 disponibiliza também a opção Bancos, para cadastramento de informações bancárias, tais como cobranças. O Plano de Contas dispõe de informações financeiras para auxiliar os gestores a análise empresarial. Todo comércio contém custos, e neste módulo é inserido todos os tipos de receitas dos setores existentes para o controle financeiro gerencial. Outro módulo é Formas de Pagamento que define a quantidade de parcelas, a vista ou a prazo nas entradas e saídas. As Espécies de Pagamentos são pré-definidas pelo G5 podendo fazer alterações. Para a remessa de boletos há o módulo Gerenciador de Boletos que facilita os afazeres da empresa. Uma função que ajuda a empresa financeiramente é o de Cobrança, pois o G5 envia e-mails para os clientes de lembretes e cobranças evitando gastos extras e facilitando para o gestor e o cliente, além das renegociações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com