TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Genesis Training

Por:   •  15/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES:

1 - Que elementos da proposta de valor de Toddynho são reconhecidos pelo público-alvo?

Toddynho é a principal referência da categoria, levando praticidade, sabor, nutrição, disponibilidade e variedade de sabor, além de ser um produto que transporta a herança de tradição, verdadeiro sabor de chocolate para sua categoria e vínculo afetivo  com o produto.

2 - Qual é o posicionamento e público-alvo do produto?

Ser o principal e sinônimo da categoria de leite aromatizado. O público-alvo são as mães que se preocupam com a alimentação e o valor nutricional dos produtos, o público infantil de 5 a 10 anos que gostam de diversão e que dão importância ao sabor dos produtos, além de adultos que gostam de produtos feitos para crianças, os “chamados kidults”.

3 - Uma alternativa para ampliar a distribuição é usar a da parceria Ambev. Discuta os prós e os contras dessa iniciativa.

Prós: A viabilidade do oferecimento de melhores valores aos consumidores, ampliação do alcance da empresa, diminuição dos custos com parceiros e fornecedores, entre outros.

Contras: Possibilidade de divergência na qualidade do produto entregue, perda da potência da marca já que o consumidor pode ficar confuso com o envolvimento da Ambev.

4 - A PepsiCo usa vários canais de distribuição para tornar o produto acessível. Como o Toddynho chega aos consumidores?

O produto chega até o seu maior público-alvo, que são as crianças, através de suas mães, principalmente as que querem proporcionar aos seus filhos um produto saboroso e com valor nutricional. Logo, essa é uma proposta que as campanhas da marca utilizam bastante. Além da ideia de aventura e diversão que vem agregada à marca, as campanhas exploram sempre o espírito aventureiro juntamente ao delicioso sabor que é um diferencial quanto ao mercado de leites aromatizados. No case é citado que através da matriz “Go to Market”, são considerados fundamentais informações, como: tipo do cliente, segmento de produto, tamanho, região e o sistema de atendimento que pode ser tanto o direto quanto o indireto. A diferença entre os dois é que o sistema direto ocorre quando os consumidores são atendidos pela própria empresa, como no pequeno varejo que o atendimento é feito com a pronta-entrega, nos pontos de venda médios e grandes com a pré-venda onde o produto é vendido em um dia e entregue em outro. O sistema indireto é caracterizado pelo atendimento ao cliente através de distribuição e de forma atacada, onde normalmente é trabalhado com o sistema de pré-venda.

5 - Apesar da complexidade, o modelo de pronta-entrega parece oferecer benefícios. Discuta os prós e os contras da pronta-entrega.

6 - Apresente as estratégias de utilizadas pela Toddynho nas ações com os canais de distribuição e PDV e diga quais são dos desafios de administrar uma estratégia multicanal.

7 – Analise e apresente algumas estratégias de merchandising do Toddynho nos PDV’s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com